O Corinthians utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (6), para relembrar uma data especial na carreira de um de seus principais ídolos. Nesta mesma data, há 35 anos, o lateral-esquerdo Wladimir realizou sua última partida com a camisa alvinegra. A informação é do Meu Timão.
“Há 35 anos, Wladimir disputava sua última partida com o manto Alvinegro! O ídolo e recordista de jogos pelo Timão, marcou história entrando em campo 806 vezes e conquistando quatro títulos”, publicou o Corinthians em sua conta oficial no Twitter.
A partida em questão se deu em um amistoso, já no final da temporada de 1987. Na ocasião, o Corinthians encarou o Desportivo de Passos e empatou em 2 a 2. Os gols foram marcados por Eduardo Amorim e Dicão.
Notícias relacionadas
- Corinthians confirma desistência de contratação do auxiliar Rodrigo Santana
- Cicinho ironiza VP no Flamengo e provoca torcida do Corinthians
Além de ser o jogador que mais vezes atuou pelo Corinthians, Wladimir foi um dos grandes nomes do clube durante a década de 1980, atuando como pilar no movimento “Democracia Corinthiana”. A equipe ainda contava com outros ídolos, como Sócrates, Biro-Biro, Zenon e Zé Maria.
Nos últimos anos, Wladimir vê crescer ainda mais a concorrência pelo recorde no número de jogos pelo Timão. Isso porque Cássio chegou à marca de 628 jogos pelo clube, 178 a menos que o histórico lateral. Vale destacar que o goleiro ainda tem mais dois anos de contrato com o Corinthians.
#NesteDia, há 35 anos, Wladimir disputava sua última partida com o manto Alvinegro! 🏴🏳️
— Corinthians (@Corinthians) December 6, 2022
O ídolo e recordista de jogos pelo Timão, marcou história entrando em campo 806 vezes e conquistando 4 títulos! ⚽️
📸 Ronaldo Kotscho#VaiCorinthians pic.twitter.com/s8nIvqhJgo
Leave a Comment