Janderson

Corinthians recebe sondagens por Janderson e toma decisão

Emprestado ao Grêmio para a disputa da Série B em 2022, mas sem se destacar no clube, o atacante Janderson vai se reapresentar ao Corinthians para 2023, mas dificilmente terá espaço no elenco alvinegro. A informação é do portal Torcedores.

Segundo o site Central do Timão, algumas equipes querem a contratação do jogador, mas todos gostariam do empréstimo, o que não agrada o Corinthians, que tomou a decisão de buscar a venda do atleta. Isso porque Janderson só tem vínculo com a equipe até o fim de 2023, podendo assinar um pré-contrato já no meio do próximo ano, o que fará o Timão perdê-lo de graça.

Os clubes brasileiros que procuraram o Corinthians pelo atleta não falaram sobre compra. O Corinthians, com Janderson, se reapresenta após as férias já no dia 14 de dezembro.

Janderson não se destacou no Grêmio

O atacante de 23 anos fez sua base no Joinville, de Santa Catarina, onde chegou a fazer parte do time principal e disputou seis jogos em 2017. Deixou o clube para defender o Ação, do Rio de Janeiro, e em 2018 assinou com o Corinthians, sendo integrado ao time sub-20. Janderson se destacou na base do Timão e em 2019 passou a fazer parte da equipe principal. Disputou 34 partidas pelo Corinthians, tendo marcado três gols e dado três assistências. Deixou a equipe em 2020 para ser emprestado ao Atlético-GO, onde foi destaque do time.

Campeão goiano, teve seu empréstimo renovado e fez parte do elenco que salvou a equipe do rebaixamento e levou o Dragão à Copa Sul-Americana. Ao todo, pela equipe da capital de Goiás, disputou 92 jogos, marcou nove gols e deu nove assistências. Em 2022, o Corinthians voltou a emprestar o atleta, agora ao Grêmio, para a disputa da Série B. Começou como titular da equipe, mas perdeu espaço. Foram 40 jogos disputados na temporada, com cinco gols e uma assistência.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *