Corinthians perto de encaminhar contratação de Ángel Romero

Depois de acertar a contratação de Fernando Lázaro como novo técnico da equipe, a diretoria do Timão trabalha para conseguir reforçar o elenco. Ángel Romero, ídolo do time, é um dos nomes cotados para retornar ao clube agora sobre novo comando. A informação é do site Torcedores.

Segundo os sites ESPN, Futebol do Interior e Central do Timão, Romero teria acertado os últimos detalhes com seu antigo clube. A mídia latino-americana também dá a negociação como muito bem encaminhada.

O atual contrato de Romero com o Cruz Azul do México acaba em 31 de dezembro. O jogador, que defendeu o Timão entre 2014 e 2019, entraria dessa forma no modelo buscado pela diretoria corintiana atualmente, isto é, o paraguaio viria sem custos para o time do Parque São Jorge, seriam necessários apenas o acerto salarial e a determinação do prazo de contrato para concluir a negociação.

A contratação de Romero, que ainda não foi oficializada pelo Corinthians, vem causando muito debate na mídia esportiva. Entre aqueles que julgam o retorno do paraguaio como positivo está Chicão, ídolo e ex-zagueiro do clube do Parque São Jorge. Porém, há muito torcedores que não veem com bons olhos o retorno de Romero ao clube.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Chicão afirmou que Romero é “um cara que tem identificação com o clube, que se dedica, que entende o espírito corintiano e é isso que o torcedor gosta”.

Segundo a ESPN, o que ainda vem atrapalhando as negociações é o prazo de contrato pedido pelo jogador. Romero quer um contrato de três temporadas. Já o Corinthians prefere um prazo menor. Ainda segundo a ESPN, Romero já teria concordado em receber em real e não em dólar, fato que, do ponto de vista do Timão, é muito positivo.

Atualmente com 30 anos, Romero é o jogador e estrangeiro com mais jogos pelo Corinthians (222). Ele também é um dos principais artilheiros da Neo Química Arena, fez 27 gols.

Em sua passagem pelo clube, Romero conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de dois Campeonatos Paulistas, em 2017 e 2018.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *