Em busca de um técnico para a próxima temporada, o Corinthians está avaliando alguns nomes para substituir Vítor Pereira. O técnico Bruno Lage está no topo da lista do presidente Duílio Monteiro Alves para comandar o time alvinegro em 2023.
De acordo com site Torcedores.com, apurou que Bruno Lage está aberto para ouvir a proposta do Corinthians, após deixar o comando do Wolverhampton, da Inglaterra, em outubro. Ele teve o nome cotado para comandar a Colômbia. Porém, não demonstrou interesse em assumir o cargo.
O técnico português está disponível no mercado da bola após derrota do Wolverhampton pela 9ª rodada do Campeonato Inglês diante do West Ham United. A derrota por 2 a 0 foi fundamental para o seu desligamento do cargo.
Os números de Bruno Lage no Wolverhampton (Fonte: oGol)
- Jogos: 51
- Vitórias: 19
- Empates: 10
- Derrotas: 22
- Gols marcados: 52
- Gols sofridos: 56
- Aproveitamento: 37,25%
O empresário do treinador, Anderson Deco, ex-jogador de Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense, foi procurado por integrantes do departamento de futebol e recebeu sinalização positiva para ouvir a proposta do Corinthians.
Notícias relacionadas
- Técnico cotado no Corinthians, tem salário menor que Vitor Pereira
- Neto rejeita técnico especulado no Corinthians e dispara: “Vai pra casa do chapéu”
- Corinthians: Cássio manda recado para Weverton antes do Mundial
No entanto, além da pedida salarial – no clube inglês o treinador ganhava R$ 1,3 milhão -, Bruno Lage exige um contrato de no mínimo dois anos para aceitar o desafio de comandar o Corinthians no ano que vem.
O técnico já não esconde de ninguém a vontade de trabalhar no futebol brasileiro. A exigência da diretoria alvinegra de um profissional alinhado à filosofia do clube, com atenção voltada à comissão técnica multidisciplinar, é bem vista por Bruno Lage.
Os números de Bruno Lage no Benfica (Fonte: oGol)
- Jogos: 76
- Vitórias: 51
- Empates: 12
- Derrotas: 13
- Gols marcados: 181
- Gols sofridos: 75
- Aproveitamento: 67,11%
Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Lage deve se reunir por videoconferência com os dirigentes para conhecer a proposta do Corinthians. Internamente o nome dele é tido como unanimidade nos corredores do Parque São Jorge.
Bruno Lage está disposto a facilitar um acordo com o Timão. Afinal, o treinador se sente atraído pela oportunidade de comandar o Corinthians, sobretudo, na Copa Libertadores da América.
O português – ex-treinador de Benfica e Wolverhampton – venceu o Campeonato Português (2018/2019) e a Supertaça de Portugal (2019/2020). Além disso, faturou duas vezes o Campeonato Português Sub-21 (2008/2009 e 2010/2011).
Leave a Comment