O Corinthians tem um representante na Seleção Brasileira sub-20 desde o último domingo, quando houve a apresentação dos atletas para um período de treinos e amistosos contra o Chile: o zagueiro Robert Renan, de 19 anos. A informação é da Gazeta Esportiva.
Robert teve um grande crescimento neste ano no time principal do Timão, quando teve sua estreia, agradou e não saiu mais dos relacionados do então técnico Vítor Pereira. Nos últimos meses, ganhou destaque e sequência, desbancando outros nomes, como Raul Gustavo.
Na Seleção da categoria ele também é figurinha carimbada sob comando de Ramon Menezes. As duas partidas contra os chilenos acontecerão nos dias 17 e 20 de novembro, ambos às 19h30 (de Brasília), e servem de preparação para a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023.
Notícias relacionadas
- Baldasso acredita que Renata Fan tenha sido convencida por Régis Rösing a se declarar corinthiana
- Corinthians: Cássio, Fábio Santos e Paulinho se inscreve em curso de treinador
- Neto rejeita técnico especulado no Corinthians e dispara: “Vai pra casa do chapéu”
A disputa será entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro do próximo ano, na Colômbia. Com isso, caso Robert Renan seja convocado, ele perderá o início do Campeonato Paulista pelo Corinthians.
Depois de chegar à final da Copa do Brasil e terminar na quarta posição do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro está em período de férias até o meio de dezembro. Depois, os atletas se reapresentarão para um período de treinos.
Olha ele aí! 😎
Robert Renan, se apresentou no último domingo para seleção Brasileira sub-20! ⚽
Nosso #FilhoDoTerrão participará de amistosos nos dias 17 e 20 de novembro contra o Chile! 👊🏼
📸 CBF Imagens#VaiCorinthians pic.twitter.com/tDSQ5eugqd
— Corinthians (@Corinthians) November 16, 2022
Leave a Comment