Como o final da temporada está próximo, o Corinthians precisará definir o futuro de nomes que estão com contrato perto do final. Ainda que as decisões envolvendo Fábio Santos (renovação) e Robson Bambu (devolução ao Nice) tenham sido tomadas, outras situações estão pendentes no clube. A informação é do portal Torecedores.
Veja abaixo cinco jogadores com futuro indefinido no Corinthians.
Ramiro (contrato até 31 de dezembro)
Após retornar de empréstimo, Ramiro vem sendo aproveitado por Vítor Pereira, mas seu futuro segue incerto. Segundo o GE, o meia virou alvo de cinco clubes do futebol brasileiro, já que existe uma forte tendência de liberação no final do ano. Apesar disso, o treinador defendeu que o atleta seja mantido no elenco para 2023.
“Eu, se fosse o presidente do Corinthians, renovaria já com ele. É o tipo de jogador que eu gosto, treina e joga da mesma forma, entrega total. Tem a cara do Corinthians. O Corinthians é isso”, disse o técnico.
Xavier (contrato até 31 de janeiro de 2023)
Reserva e sem muitas chances ao longo da temporada, o volante deve ser liberado pela diretoria. Por conta das opções no time, Xavier ficou “esquecido” no elenco, condição que será crucial para que seu futuro seja definido.
Bruno Melo (contrato até 31 de dezembro)
Emprestado pelo Fortaleza, o lateral-esquerdo, no momento, é a terceira opção para o setor. Dessa maneira, a tendência é que o vínculo de cessão não seja renovado, algo que deve motivar a busca no mercado por uma peça de reposição.
Maycon (contrato até 31 de dezembro)
Mediante o preço de compra exigido pelo Shakhtar Donetsk, que gira em torno de US$ 7 milhões, o volante pode se despedir do Corinthians. Ainda que a diretoria tente alinhar um acordo com os ucranianos, as cifras em questão dificultam sua permanência.
Júnior Moraes (contrato até 31dezembro de 2023)
Sem conseguir emplacar uma sequência na equipe, o atacante é um dos nomes cotados para deixar o plantel do Corinthians. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o plano do Timão é encaixar Júnior Moraes em outro clube, motivo pelo qual um empréstimo é cogitado.
Notícias relacionadas
- Corinthians: Conselho marca reunião por novo estatuto; SAF e Fiel-Torcedor com direito a voto estarão na pauta
- Em duelo contra o Coritiba, lateral Bruno Melo deve vestir a camisa do Corinthians pela última vez
- Técnico do Corinthians se irritou com vazamento de informação sobre vinda de família ao Brasil
Leave a Comment