O meia Ramiro possui números discretos desde que retornou ao Corinthians, em junho deste ano. O atleta ficou um período emprestado ao Al-Wasl e possui contrato com o Timão apenas até o final desta temporada. A informação é da Gazeta Esportiva.
Segundo o Footstats, Ramiro possui 11 jogos neste retorno, com uma assistência, quatro finalizações (três certas), 12 roubadas de bola (todas no campo de defesa) e 17 rebatidas. Além disso, o jogador ex-Grêmio sofreu cinco faltas e cometeu o mesmo número.
Ramiro é visto como uma opção no banco de reservas para o técnico Vítor Pereira. Desses 11 jogos citados, o meia iniciou em três oportunidades, contra Fortaleza, Internacional e Athletico-PR. O atleta já atuou como meio-campista e como ponta pela direita, sempre centralizando para abrir o corredor para Fagner.
Apesar da versatilidade, a tendência é que Ramiro não renove seu vínculo com o Corinthians. No final de setembro, em entrevista ao GE, o jogador disse não descartar uma renovação, mas que nada havia sido conversado.
Ramiro chegou ao Corinthians na pré-temporada de 2019, com o técnico Fábio Carille, após passagem vitoriosa pleo Grêmio. O meia chegou a ser importante em alguns momentos, mas nunca se firmou de fato na equipe.
Pelo Corinthians, Ramiro possui 203 jogos, com cinco gols marcados e cinco assistências. O atleta foi campeão paulista em 2019, sendo titular nos dois jogos da decisão contra o São Paulo.
🦅 Ramiro desde que voltou ao Corinthians:
◉ 11 jogos (titular em 3)
◉ 1 assistência
◉ 3/4 finalizações certas
◉ 12 roubadas de bola (todas no campo de defesa)
◉ 17 rebatidas
◉ 5 faltas cometidas (1 no campo de defesa)
◉ 5 faltas sofridasVocê renovaria o contrato? pic.twitter.com/xZ830RG7DU
— Footstats I2A (@Footstats) October 31, 2022
Leave a Comment