O Corinthians irá terminar mais uma temporada sem títulos, mesmo apesar das reforços de peso contratados ao longo do ano. Contudo, o clube já deu início ao planejamento para 2023, e um dos nomes especulados é o do atacante Pedro Raul. Destaque do Goiás, o jogador de 25 anos pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão. A informação é do site Torcedores.
Segundo informações do portal ‘Gazeta Esportiva’, o Corinthians já abriu conversas com os empresários de Pedro Raul e com representantes do Kashiwa Reysol. Contudo, o clube só irá dar início a fase de negociações após o fim do Brasileirão. Após término da temporada, a diretoria da equipe japonesa e os agentes do atacante irão analisar as propostas e a vontade do jogador.
A princípio, o valor estipulado pelo Kashiwa Reysol para a venda de Pedro Raul é de de 4 milhões de dólares. O valor corresponde a cerca de R$ 20,9 milhões na cotação atual. De acordo com a publicação, o Corinthians entende que não há condições de entrar em leilão, mas o clube não deixará de brigar pelo atleta. Nesse cenário, existe a possibilidade do Timão envolver algum jogador na negociação para chegar ao valor desejado pelos japoneses.
Ciente do interesse do Corinthians, Pedro Raul se animou com a chance de defender o Timão. O atacante vê de maneira positiva a possibilidade de disputar a Libertadores e atuar em um clube de grande expressão.
Pedro Raul em 2022:
Contratado pelo Goiás no início da temporada, Pedro Raul acumula 47 jogos e 25 gols pelo Esmeraldino em 2022. O atacante é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 18 gols marcados – Germán Cano, do Fluminense, lidera a artilharia com 21.
Antes de vestir a camisa do Goiás, Pedro Raul passou por equipes como Cruzeiro-RS, Aimoré, Atlético-GO e Botafogo no Brasil. Já no exterior, o atacante atuou por Vitória de Guimarães (Portugal), Kashiwa Reysol (Japão) e Juárez (México).
Leave a Comment