A novela envolvendo o futuro de Vítor Pereira parece ter chegado ao fim. Ao menos é o que indica o jornalista Jorge Nicola, em vídeo publicado neste quinta-feira (27), em seu canal no YouTube. Se publicamente o português prefere ainda não anunciar sua decisão, internamente os dirigentes já tem esta resposta. A informação é do site Torcedores.
Segundo Nicola, Vítor Pereira não ficará no Corinthians para 2023. A decisão do treinador foi comunicada à presidência e demais diretores do Timão.
“Uma fonte minha dentro do Corinthians assegura que Vítor Pereira comunicou o presidente Duílio Monteiro Alves, ao gerente de futebol Alessandro Nunes e ao diretor de futebol Roberto de Andrade que não fica para a próxima temporada. Ele tem uma série de motivos que justificam a sua decisão. Entendeu-se que entre comissão técnica e diretoria que seria melhor retardar este anúncio pra não causar prejuízo técnico e de confiança com o elenco”, inicia Nicola.
“Em relação ao torcedor, como o corintiano reagiria a notícia de que o Vítor Pereira vai embora e só vai cumprir tabela daqui até o final do Brasileirão. Pra evitar este tipo de situação, o VP e o Duílio optaram por este caminho, mesmo já com a decisão tomada interna”, completou.
Vítor Pereira diz que a vontade é de ficar
Após a partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, Duílio alegou que a decisão sobre o futuro do técnico será dada após o dia 13 de novembro, quando termina o Campeonato Brasileiro.
– Estamos no fim do campeonato, em fim de temporada. São cinco jogos a fazer. São duas semanas. Não vamos tomar uma decisão. A gente entende a velocidade, as especulações, mas não é o momento. Até o fim do ano temos contrato. O objetivo é chegar na Libertadores de forma direta, queremos o segundo lugar. Precisamos terminar o ano para depois seguir ao próximo. Temos um tempo grande para decidir. O planejamento vem sendo trabalhado. Observamos jogadores, conversamos com Vítor e comissão. Temos estrutura boa. Torcedor, fique tranquilo – disse o Duilio.
Ao lado do presidente, Vítor Pereira falou abertamente que tem vontade de permanecer no clube, mas não cravou nada.
– Eu já disse que a minha vontade é ficar. Tenho que decidir isso no timing, e o timing não é o dos jornalistas. Não é dos jornalistas, do torcedor… Na minha opinião, três ou quatro posições tem que ser reforçadas, mas não é para começar já. Vamos com calma, como isso acaba. Quem está com muita pressa nem é o clube e nem sou eu – afirmou o treinador.
Um pouco antes, Vítor Pereira ficou irritado ao ser perguntado sobre quem mandaria em sua casa: ele ou a esposa. Inicialmente preferiu não responder, mas depois retomou o assunto.
– Se o Corinthians quer e eu também quero (ficar), vamos tentar. Vamos ver se eu consigo. Não é que a mulher que manda ou deixa de mandar. Minha mulher anda há 12 anos fora de casa, e as decisões quem toma sou sempre eu. Ela fica com os filhos. Não admito esse tipo de comentário. É falta de educação, falta de respeito.
Agenda do Corinthians
Em quinto lugar com 57 pontos, o Timão volta a campo na próxima quarta (2/11) diante do Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Leave a Comment