Notícias do Corinthians

Corinthians: Duílio manda recado para o Flamengo e diz: “já viveu isso com o Palmeiras”

A grande decisão entre Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil está quente nos bastidores. A grande jogo, que define o campeão da competição em 2022, acontece nesta quarta-feira (19), no Maracanã. Marcos Braz, dirigente dos cariocas, reclamou do adiamento do jogo do Alvinegro Paulista contra o Goiás no último fim de semana. Ele afirmou que uma situação dessa “não acontece nem na várzea”. A informação é do site Torcedores.

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, preferiu não polemizar sobre as declarações de Braz, mas mandou um recado, em entrevista à ESPN:

“Eu entendo, também acho (que o adimento é ruim para o futebol brasileiro). Nosso time estava em Goiânia. Não viajaram os titulares, mas estávamos, equipe toda, comissão técnica e diretoria, pronto para jogar. Nosso pessoal de rouparia já estava no estádio quando veio a decisão. O Corinthians também não gostou disso, também preferíamos ter jogado, tivemos que retornar num voo à noite, o desgaste existiu”, explicou o presidente.

“Mas a decisão da Justiça comum foi no próprio dia do jogo. Infelizmente não tem nada a ver com Corinthians, CBF. Não tem como criticar a CBF e STJD. Eles fizeram o que tinha que ser feito, o que manda o regulamento. Não existe a possibilidade de ter decisões de Justiça comum, porque pode ser muito prejudicial ao futebol. Lógico que é muito ruim, em cima da hora. O Corinthians também não gostou, mas tinha que brigar”, argumentou.

O jogo do Corinthians contra o Goiás, fora de casa, foi adiado após decisão de Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A Justiça Comum determinou a realização da partida no último sábado (15) com torcida única, o que não foi bem aceito pelo Alvinegro Paulista. Sendo assim, veio a decisão da suspensão do duelo pelo Brasileirão Série A.

Ainda sobre o assunto, Duílio lembrou que o Flamengo passou por situação semelhante: “Não quero polemizar com o Marcos (Braz). Acho que o que o STJD fez foi para o bem do futebol. O Flamengo já viveu isso também em relação ao Palmeiras, também recorreu ao STJD. O que fizemos jamais foi pensando em prejudicar ninguém ou ser beneficiado, simplesmente o que é de direito do clube, queremos jogar com nosso torcedor do lado e temos esse direito”, disse.

O caso mencionado pelo presidente do Corinthians aconteceu na quarta rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, quando o Rubro-Negro teve pedido atendido para ter torcida única no Maracanã. Anteriormente, uma partida no Allianz Parque também foi disputada apenas com torcedores do Palmeiras.

Flamengo e Corinthians decidem o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. A ida, em Itaquera, na Neo Química Arena, terminou com empate de 0 a 0.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *