Corinthians: adiamento da partida contra o Goiás prejudicou os planos do Timão com Maycon

O adiamento da partida entre Goiás e Corinthians atrapalhou os planos do Timão para ter Maycon em melhores condições na final da Copa do Brasil, quarta-feira (19), contra o Flamengo. A informação é do Lance!.

Após dois meses em recuperação de uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo, o volante voltou a atuar pelo clube alvinegro na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no último sábado (8). Ele entrou aos 34 minutos da etapa final e ficou em campo por cerca de 15 minutos.

Apesar do planejamento de Vítor Pereira em poupar os titulares e escalar os reservas contra o Esmeraldino, o camisa 5 viajou com a delegação para Goiânia justamente para melhorar o condicionamento e ganhar ritmo de jogo visando o jogo contra o Rubro-Negro.

Mesmo assim, segundo apurado pela reportagem do portal LANCE!, Maycon não iniciaria a partida na Serrinha como titular, e sim Cantillo. A ideia da comissão técnica era colocá-lo após o intervalo para atuar nos últimos 45 minutos de jogo.

Caso a partida contra o Goiás não fosse adiada, Maycon ganharia ritmo de jogo e estaria em melhores condições físicas de ajudar o Corinthians na decisão de quarta-feira (19), contra o Flamengo, pelo título da Copa do Brasil.

Diante desse cenário, a dupla de volantes corintianos no Maracanã deve ser formada por Fausto Vera e Du Queiroz, e Maycon entraria em uma situação emergencial, pois a comissão técnica de Vítor Pereira sabe o benefício técnico que o meio-campista dá ao time.

O clube alvinegro esperava contar com o atleta em pelo menos um dos três confrontos da equipe contra times do Z4 (Atlético-GO, Cuiabá e Juventude) após a pausa para a Data Fifa, porém a recuperação do meia foi gradual e fora do prazo previsto, adiando o planejamento do Corinthians com Maycon.

O camisa 5 ficou no banco de reservas e não foi utilizado por Vítor Pereira na partida de ida da final da Copa do Brasil, onde os clubes empataram sem gols em Itaquera.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *