O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou na última quinta-feira o pedido de liberação da torcida do Corinthians no setor visitante no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, neste sábado, em jogo contra o Goiás, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. O Esmeraldino soltou uma nota nesta sexta dando informações em relação à comercialização dos ingressos para a Fiel Torcida. A informação é da Gazeta Esportiva.
Segundo o Goiás, a venda de ingressos para torcedores do Corinthians acontecerá a partir das 9h (de Brasília) de sábado, diretamente das bilheterias do estádio da Serrinha, no limite de quatro ingressos por CPF. O Setor 03 será destinado exclusivamente para a torcida visitante.
Os torcedores do Goiás que adquiriram ingressos para o setor 03 poderão solicitar o reembolso do valor do ingresso ou acompanhar a partida no setor de cadeiras, com acesso pelo Portão 07, sem custo adicional.
Entenda o caso
Na última semana, a CBF acatou a recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, que determinou a realização da partida com torcida única, apenas com torcedores goianos. O clube havia feito o pedido no dia 6 de outubro.
O MP-Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás recomendaram a torcida única alegando o histórico de rivalidades entre torcidas e episódios recentes de violência entre elas.
A CBF acatou a recomendação e expediu ofício para que o Goiás e a Federação Goiana de Futebol procedessem com a realização do jogo desta maneira, de maneira unilateral, sem consultar o clube paulista.
Veja a nota completa do Goiás
“O Goiás Esporte Clube informa que, no início da manhã de hoje, 14/10/2022, recebeu Notificação expedida no Processo 204/2022 do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol determinando a venda de ingressos e reserva de local destinado à torcida do Sport Club Corinthians Paulista para a partida a ser realizada no dia 15/10/2022, às 19:00h, no Estádio Hailé Pinheiro.
Ressalta-se que, a partida em questão seria realizada apenas com a presença de torcedores do Goiás EC, em decorrência de determinação da Diretoria de Competições da CBF, acatando Recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado de Goiás.
Atendendo a “decisão liminar” do STJD, o Goiás EC realizará a venda de ingressos para os torcedores do Corinthians a partir das 09:00h do dia 15/10/2022, diretamente nas bilheterias do Estádio Hailé Pinheiro no limite de 4 (quatro) ingressos por CPF. Com a determinação, o Setor 03 do Estádio será destinado exclusivamente para a torcida visitante.
Sendo assim, os torcedores que, até a data de hoje, adquiriram ingressos para o Setor 03 para a partida em questão, poderão, com base nos incisos II e III do art. 35 , e no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, ou solicitar o reembolso do valor do ingresso, ou adentrar ao Estádio e acompanhar a partida no Setor de Cadeiras, com acesso pelo Portão 07 sem nenhum custo adicional. Para a solicitação do reembolso os torcedores deverão se dirigir às bilheterias do Estádio Hailé Pinheiro, do dia 17/10/2022 até 21/10/2022, das 08:00h às 18:00h, apresentando o ingresso Setor 03 não utilizado e adquirido até 14/10/2022. Ingressos utilizados não serão reembolsados.
Para acompanhar a partida do Setor de Cadeiras, o torcedor deverá se dirigir diretamente para as catracas do Setor de Cadeiras, sem necessidade de troca do ingresso, e adentrar ao Estádio normalmente. Ingressos adquiridos para o Setor 03 até 14/10/2022 somente terão acesso ao Setor de Cadeiras, não sendo possível acessar nenhum dos outros setores do Estádio.”
O Goiás Esporte Clube informa que, no início da manhã de hoje, 14/10/2022, recebeu Notificação expedida no Processo 204/2022 do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol determinando a venda de ingressos e reserva de local destinado à torcida do + pic.twitter.com/AAPaJuxOIT
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) October 14, 2022
Leave a Comment