Foi de pênalti que o atacante Róger Guedes marcou o segundo gol do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na noite do último sábado (8), pelo Campeonato Brasileiro. E o camisa 10 do Timão deixou claro que é a segunda opção do elenco quando o assunto for penalidade máxima. A informação é do Lance!.
O principal cobrador corinthiano, o lateral-esquerdo Fábio Santos reveza entre as partidas, principalmente por conta da idade mais avançada. O atleta é o mais velho do plantel atual do Timão, com 37 anos.
“Se eu tivesse perdido, iria bater de novo. Faz parte da gente que está ali para bater. A primeira opção é sempre o Fábio Santos e a segunda sempre vai ser eu”, disse Róger na zona mista após o triunfo deste fim de semana.
Notícias relacionadas
- ‘É uma responsabilidade grande usar sua camisa no Corinthians, você carrega o Sócrates junto’, diz Renato Augusto
- Neto explica como Corinthians planeja negociar a compra de Yuri Alberto
- Mauro Cezar minimiza importância de final da Copa do Brasil para o clube carioca: ‘Secundária’
A perda, no entanto, não interferiu na classificação do Corinthians, já que o confronto em Itaquera terminou 0 a 0. Na volta, em Buenos Aires, novo empate sem gols levou a decisão para os pênaltis, onde o Timão levou a melhor. Dessa vez Róger converteu a sua cobrança e ajudou o clube alvinegro.
Principal batedor, Fábio Santos tem números excelentes no quesito. São 26 cobranças somando as duas passagens do lateral pelo clube alvinegro, com 25 gols e apenas um erro – neste ano, contra o Deportivo Cali, na Colômbia, pela fase de grupos da Libertadores.
NOVA DECISÃO
Apesar da classificação contra o Boca, em julho, a equipe paulista foi eliminada da Libertadores na fase seguinte, contra o Flamengo.
E será contra o mesmo Rubro-Negro, que o Time do Povo vai decidir a Copa do Brasil neste ano. O jogo de ida da final acontece nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Róger não acha que a partida tenha um favorito, mas lançou o rótulo para os adversários por conta das opiniões externas.
“Não tem favoritismo, é uma final, quem chegou ali chegou com o seu mérito. Para muitos de fora o Flamengo seja o favorito, então deixa o favoritismo para eles”.
Róger Guedes é o artilheiro corinthiano na temporada com 14 gols. Somando as vezes que foi às redes no ano passado, o atacante tem 21 tentos anotados com a camisa corinthiana.
Leave a Comment