Desde que voltou ao Corinthians, em julho de 2021, Renato Augusto se tornou referência no elenco do Parque São Jorge. A informação é do portal ESPN.
Com papel de maestro, o camisa 8 foi um dos grande responsáveis por levar a equipe comandada por Vítor Pereira à final da Copa do Brasil diante do Flamengo, primeira desde o seu retorno.
Ele marcou dois golaços contra o Fluminense na semifinal, um no empate em 2 a 2 no Maracanã na ida, e outro no triunfo por 3 a 0, na Neo Química Arena, na volta.
Notícias relacionadas
- Corinthians pode ter Ramiro como surpresa na final da Copa do Brasil contra o Flamengo
- Caio Ribeiro elege favorito na final da Copa do Brasil e elogia meia do Corinthians
- Milton Neves aponta favorito em Corinthians x Flamengo na Copa do Brasil
E seu protagonismo dentro de campo tem rendido comparações com outro camisa 8 que ficou eternizado na memória dos corintianos: Sócrates.
”É uma responsabilidade grande porque quando você veste essa camisa, você carrega o Sócrates junto. É um pouco complicado, uma responsabilidade muito grande. Eu fico feliz de poder estar correspondendo à altura do que a torcida quer. Esse carinho que eu tenho recebido me mostra que eu estou no caminho certo. É continuar trabalhando mais para poder botar meu nome na história do clube para daqui a 10, 15 anos, meu filho poder olhar e falar: ‘Meu pai foi muito querido pelo torcedor’. A ideia é essa”, disse Renato em entrevista ao ESPN.
Em sua primeira passagem, Renato faturou três títulos (Paulista e Recopa Sul-Americana em 2013 e Brasileirão em 2015). Agora, o veterano busca sua quarta taça pelo Timão coincidentemente contra o Flamengo, clube em que foi campeão da Copa do Brasil em 2006.
Só que recentemente, o Rubro-Negro tem tirado o sono dos corintianos. Nas quartas de final da Conmebol Libertadores, o Corinthians perdeu os dois jogos contra o Flamengo e acabou eliminado da competição. Na ida, em plena Neo Química Arena, o Alvinegro amargou um 2 a 0. Já na volta, no Maracanã, novo revés, desta vez por 1 a 0.
”É uma final, independentemente contra quem seja. Se você está com a camisa do Corinthians é uma responsabilidade muito grande. Tem que estar com a cabeça totalmente voltada para o Corinthians e para botar o nome na história do clube”, afirmou o meia.
Leave a Comment