Balbuena não se recupera totalmente e desfalca Corinthians contra o Athletico-PR

O zagueiro Balbuena treina sob cuidados especiais desde que voltou de Caxias do Sul e o sinal de alerta está ligado no CT Joaquim Grava em relação ao primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil, quarta, diante do Flamengo. Ele será desfalque contra o Athletico-PR neste sábado. A informação é do Meu Timão.

A reportagem do site Meu Timão apurou que o desconforto muscular que o tirou do jogo contra o Juventude vem sendo analisado de perto pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que também é o chefe do departamento médico corinthiano.

No treino de quinta-feira, por exemplo, Balbuena foi a campo, mas não fez a mesma atividade dos demais jogadores. Seu trabalho foi diretamente com Mazziotti. Há duas leituras sobre isso.

A primeira é de que sua ida ao campo indica que o problema muscular não é dos mais graves. A segunda é de que, apesar de ter ido a campo, o fato de não ter executado os trabalhos com os demais atletas confirma o sinal de alerta.

Como já dito acima, Balbuena está fora do duelo com o Athletico-PR, neste sábado à noite, na Neo Química Arena. A ideia é não forçá-lo a nada no fim de semana para que possa reunir condições de atuar alto nível no primeiro jogo da decisão.

Gil está suspenso e também não joga contra os paranaenses. A tendência é de que a zaga do Corinthians seja formada por Bruno Méndez e Raul Gustavo. Se o uruguaio precisar atuar na lateral direita, a vaga deve ser ocupada por Robson Bambu.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *