Em processo de transição física, o lateral-direito Rafael Ramos e o volante Maycon tiveram as suas situações atualizadas pelo técnico Vítor Pereira, durante a entrevista coletiva que aconteceu após o empate em 2 a 2 entre Juventude e Corinthians, em Caxias do Sul, na última terça-feira (4). A informação é do portal Lance!.
De acordo com treinador do Timão, Rafael está mais próximo de um retorno ‘mais inteiro’, enquanto Maycon está prestes a trabalhar com o elenco, mas em um processo mais lento.
“O Rafa (Ramos) vai começar a trabalhar conosco. O Maycon também, mas ainda de uma forma parcelada, como coringa”, destacou Vítor.
Como chegou a trabalhar com bola durante os treinos da última semana, existia a expectativa de que Ramos estivesse com a delegação corintiana em Caxias do Sul, o que não ocorreu. O atleta português é uma opção para Fagner, dono da posição, mas que contra o Juventude foi preservado, iniciando no banco de reservas. O zagueiro Bruno Méndez iniciou a partida fazendo a função, de forma improvisada.
Rafael está afastado dos gramados há mais de um mês, por conta de uma lesão muscular na coxa direita sofrida após poucos minutos em campo no empate em 2 a 2 contra o Internacional, em Itaquera, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Já Maycon é o jogador onde existia mais expectativa de retorno. Uma das principais contratações corintianas, vindo de empréstimo, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após o início da guerra do país com a Rússia, o camisa 5 está há mais de dois meses sem jogar, pois sofreu uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo, justamente em um jogo contra o Flamengo, adversário corintiano na final da Copa do Brasil, que inicia na próxima quarta-feira (12). A ideia era ter o meia o mais rápido possível justamente por conta desta decisão. No entanto, ainda que ele se recupere a tempo, não chegará às finais em ritmo de jogo.

Leave a Comment