Brasileirão: Corinthians joga mal, empata com o lanterna Juventude

O Corinthians apenas empatou com o lanterna Juventude por 2 a 2 na noite desta terça-feira (4), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Os gols foram assinalados por Giuliano e Yuri Alberto para os paulistas – e os paraguaios Óscar Ruiz e Isidro Pitta. A informação é do portal R7.

A partida isolada desta terça-feira (4) marcou a abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, o Timão continua na 4ª posição, com 51 pontos. O time gaúcho segue na 20ª e última colocação, com 20.

Sem o zagueiro Balbuena, desfalque de última hora por ter sentido dores, o Corinthians logo percebeu que teria espaços para explorar na casa do adversário, mas errava muitos passes.

Também sem Maycon, Rafael Ramos e Júnior Moares, em transição física, os visitantes buscavam furar a retranca verde, mas a primeira grande chance na etapa inicial foi do Juve: aos 9 minutos, Jadson cruzou da direita para Rafinha, que chutou e viu a bola passar bem perto da trave de Cássio.

O Corinthians respondeu na sequência: após escanteio curto, Yuri Alberto esticou a perna direita e quase abriu o placar. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Participativo, Renato Augusto tentava fazer a diferença na noite fria. E conseguiu: aos 24 minutos descolou passe para Fábio Santos, que cruzou para Giuliano arrematar: 1 a 0 Corinthians.

O Juventude ainda aproveitou perda de bola de Raul Gustavo no meio de campo, aos 41′: Rafinha recebeu bola de Capixaba e mandou uma bomba na trave esquerda de Cássio.

Desfecho
O segundo tempo começou com o segundo gol da partida – e do Juventude: no primeiro minuto, em contra-ataque, o atacante paraguaio Isidro Pitta fez o passe para o compatriota Óscar Ruiz, que tinha acabado de entrar. O lateral-esquerdo bateu, a bola desviou no caminho e entrou: 1 a 1.

Também com alterações, o Corinthians foi à luta. E acabou recompensado aos 8′, Yuri Alberto arriscou de longe e fez seu oitavo gol em 18 partidas com a camisa do Timão.

Os donos da casa deixaram tudo igual, aos 15′. Gustavo Mosquito perdeu a bola na defesa corinthiana e Isidro Pitta agradeceu com chute na saída de Cássio: 2 a 2.

O Corinthians ainda teve um pênalti marcado, mas anulado pelo VAR. E uma boa oportunidade no final com Gustavo Mosquito que, de perna canhota, mandou a bola na trave.

Agenda
O elenco corintiano recebe o Athletico-PR no sábado (8), às 21h, na Neo Química Arena enquanto o Juventude viaja para encarar o Santos na segunda (10), às 20h, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) Data: 4 de outubro de 2022 (terça-feira) Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ) Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) VAR: Wagner Reway (PB) Cartões amarelos: Gil e Adson (Corinthians); Ruan (Juventude) GOLS: Corinthians: Giuliano, aos 23 minutos do 1º tempo; Yuri Alberto, aos oito minutos do 2º tempo. Juventude: Óscar Ruíz, a 1 minuto do 2º tempo; Pitta, aos

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Thalisson Kelven, Paulo Miranda e Moraes Jr.; Elton (Jean Irmer), Chico Kin, Jadson (Gabriel Tota) e Capixaba (Ruan); Rafinha (Óscar Ruíz) e Pitta. Técnico: Lucas Zanella (interino).

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Adson), Renato Augusto (Cantillo) e Giuliano; Gustavo Silva, Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *