O Corinthians chega à reta final da temporada com 60 jogos disputados, o último deles contra o Atlético-GO e que terminou com suada vitória alvinegra por 2 a 1, na noite da última quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão. A informação é do site Torcedores.
O alvinegro soma 26 vitórias, 18 empates e 16 derrotas, tendo aproveitamento de 53,33% dos pontos disputados. No período, foram 74 gols marcados e 53 sofridos.
Até o fim da temporada, o Timão terá mais 12 jogos, sendo 10 pelo Brasileirão e dois pela final da Copa do Brasil. A equipe permanece viva na competição por pontos corridos, embora tenha chances remotas de título. A desvantagem para o líder e arquirrival Palmeiras é de 13 pontos.
Importante lembrar que o Corinthians iniciou o ano com Sylvinho no comando. Foram apenas três jogos do ex-lateral (uma vitória, um empate e uma derrota). O revés para o Santos na terceira rodada do Paulistão resultou em sua demissão.
Notícias relacionadas
O auxiliar Fernando Lázaro assumiu o cargo de treinador interinamente e fez cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. O filho do ex-lateral Zé Maria encerrou a sua participação na vitória contra o Red Bull Bragantino (1 a 0), na Neo Química Arena, pelo Paulistão. Na rodada seguinte, o português Vítor Pereira assumiu o comando técnico e atualmente soma 52 jogos, com 21 vitórias, 16 empates e 15 derrotas (50,64% de aproveitamento).
Com Vítor, o Timão parou na semifinal do Paulistão para o São Paulo, foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores, mas segue firme em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil. As duas finais contra o Flamengo estão marcadas para os dias 12 de outubro (Neo Química Arena) e 19 de outubro (Maracanã). No Brasileirão, a equipe voltou ao G-4 após duas rodadas.
Desempenho do Corinthians em 2022
60 jogos
26 vitórias
18 empates
16 derrotas
53,33% de aproveitamento
74 gols marcados
53 gols sofridos
Com Vítor Pereira:
52 vitórias
21 vitórias
16 empates
15 derrotas
50,64% de aproveitamento
62 gols marcados
48 gols sofridos
Leave a Comment