Corinthians e Flamengo decidem o título da Copa do Brasil, em outubro. Os dois clubes de maior torcida no Brasil já se encontraram pelas quartas de final da Copa Libertadores da América neste ano, em eliminatória que o Rubro-Negro venceu a ida e volta. Renato Augusto, um dos líderes do Alvinegro Paulista, deu entrevista ao “Bem, Amigos”, do SporTV, e refletiu sobre as diferenças desse novo confronto. A informação é do site Torcedores.
“Primeiro a gente sabe que o time do Flamengo talvez seja o melhor time do Brasil. Talvez até o melhor da América. A gente sabe que é um time muito forte, mas a gente não pode usar como parâmetro o jogo da Libertadores. Até porque o nosso time hoje é completamente outro. A gente ainda estava encaixando uma forma de jogar, que a gente vem encontrando”, ressaltou Renato Augusto, que prosseguiu:
“Às vezes você faz uma temporada muito boa e chega no meio pro final e você começa a cair. A gente está o contrário. Estamos em uma subida muito boa. Fizemos dois grandes jogos contra o Fluminense. São jogos bem diferentes, o Fluminense joga de uma forma diferente do Flamengo. Mas a gente conseguiu se adaptar ao adversário, que é o que a gente procura fazer”, disse o meio-campista do Corinthians.
O Corinthians faz uma temporada de altos e baixos. Na parte de cima do Brasileirão Série A desde o começo da competição, a equipe comandada por Vítor Pereira sofreu com lesões ao longo do ano e oscilou em alguns momentos. Mesmo assim conseguiu superar as adversidades para alcançar a grande final da Copa do Brasil.
“Vai ser um trabalho duro pro ‘Mister’ (Vítor Pereira), mas eu acredito que vai ser muito diferente o jogo. A gente vai poder dar uma dificuldade muito maior do que foi o jogo da Libertadores. O mais importante é que a gente achou nossa forma de jogar e os jogadores entenderam realmente o que o ‘Mister’ quer. Acho que isso tem sido o nosso pulo do gato: conseguir entender realmente o que ele quer, a forma como ele gosta de jogar. Os jogadores abraçaram isso”, concluiu Renato Augusto.
Antes dos jogos decisivos da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Corinthians tem quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro: Atlético-GO (casa), Cuiabá (casa), Juventude (fora) e Athletico Paranaense (casa).
Leave a Comment