Grazi é a maior campeã da história do Corinthians no futebol feminino

Grazi é a maior campeã da história do Corinthians no futebol feminino

No último sábado (24)o Corinthians venceu o Internacional na final do Brasileirão com um placar global de 5 a 2. Sendo que na Neo Química Arena, na frente de uma torcida histórica de mais de 41 mil pagantes, as Brabas enlouqueceram a torcida com 4 a 1. Assim, se tornou o quarto título do clube na competição, e ficou ainda mais especial para uma jogadora: Grazi. A informação é do site Torcedores.

Grazi já era a maior campeã da história do futebol do Corinthians antes do último confronto. Entretanto, com o campeonato do sábado (24), chegou a 12 títulos conquistados na modalidade.

Entretanto, também há outras jogadoras com ótimos números, como a Paulinha, Giovanna Campiolo e Gabi Zanotti que já conquistaram 10 títulos com o time. Com esses números, Grazi ultrapassou ídolos do clube como Cássio, Zé Maria, Marcelinho Carioca, Del Debbio e Cláudio Christóvam, já que todos estes grandes nomes contam com nove títulos levantados com a camisa do Timão.

Outras jogadoras também fizeram história com a camiseta do Corinthians, pois Adriana, Diany, Yasmin e Tamires, são nomes das Brabas que se consagraram no seu nono título com o time de Itaquera. A maioria delas, estão representando o time há anos, e outras voltaram após alguns períodos fora, contribuindo com a consistência e com os bons resultados.

Situação atual do Corinthians feminino

Após a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino, o time ainda está no Paulistão e disputará Libertadores no decorrer deste ano. Portanto, pode ser que ainda existam outros títulos durante 2022. Assim, apenas mostra que o Corinthians vem fazendo um grande trabalho desde 2016, ano que foi reativada a modalidade e que tem mostrado hegemonia no futebol feminino.

leia também:

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *