Sormani afirma que Renato Augusto “no auge” é melhor que De Bruyne do Manchester City

O Corinthians está na final da Copa do Brasil, e isso se deve muito à volta do bom futebol de Renato Augusto. Afastado em alguns jogos devido à lesões, o camisa 8 alvinegro foi fundamental na eliminatória contra o Fluminense, fazendo um gol na ida e outro na partida de volta. E claro, a Fiel torcida agora é só elogios pro meio-campista. A informação é do site Torcedores.

Mas na mídia, Renato Augusto também tem seus fãs, e um deles é o comentarista Fabio Sormani, que exaltou o atleta após a vitória do Corinthians por 3×0 nesta quinta(15). Durante o programa F90, da ESPN, Sormani foi além, e comparou Renato com o meia De Bruyne, do Manchester City. Segundo ele, o auge do meia brasileiro é superior ao do belga.

“O Renato Augusto joga mais que o De Bruyne […] No auge? Renato, pô! Na minha opinião. Respeito quem gosta do De Bruyne, eu acho o De Bruyne um bom jogador. Jogaria no meu time, fácil. Mas não é todo esse jogador que as pessoas falam não”, afirmou Sormani.

Renato Augusto já enfrentou De Bruyne….

Pra quem não lembra, os dois craques estiveram em campo no duelo entre Brasil e Bélgica na última Copa do Mundo, e ambos marcaram na ocasião. O jogo que terminou 2×1 para os belgas, teve o placar aberto por Fernandinho contra, De Bruyne ampliou, e Renato Augusto descontou para a seleção brasileira, no que foi o último gol da ‘amarelinha’ em copas. Nessa mesma partida, o atual meia do Corinthians também perdeu um gol considerado ‘feito’, que poderia ser o empate do Brasil. E em entrevista recente, Renato Augusto falou sobre o lance.

“Eu lembro que depois do jogo eu estava chorando para caramba. Ali eu percebi que você sofre como jogador e torcedor, bicho, é uma mistura de emoções muito grande. Você se prepara quatro anos para isso. Eu estava chorando muito, e o Casemiro estava do meu lado. Aí falei, caraca, Casão… E ele: “Você fez o que deu”. E eu, cara, eu tirei o máximo que dava porque o cara (Courtois, goleiro da Bélgica) é muito grande. Quando eu dominei a bola fica um pouco curto, e se eu dou o tapa, o lateral chega. Então quando dominei, já inclinei o corpo para tentar um pouco de ângulo, para ele cair do lado de lá e eu virar o pé aqui. Só que eu falei, vou tirar o máximo porque ele é muito grande, aí tirei e a bola tirou tinta”, disse o camisa 8 alvinegro, em entrevista ao ge.com

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *