O técnico Vítor Pereira só conseguiu até agora uma vitória em clássicos paulistas desde que chegou ao Corinthians, em fevereiro deste ano. Seu antecessor, Sylvinho, foi demitido justamente após a primeira derrota em clássicos no ano, para o Santos. A informação é da Gazeta Esportiva.
Até agora, VP disputou nove jogos deste calibre com o Timão, tendo vencido apenas um, na goleada por 4 a 0 em cima do Santos, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Os oito duelos restantes são marcados por seis derrotas e dois empates. No total, foram sete gols feitos e 11 sofridos, com um aproveitamento de menos de 20%. Foram quatro jogos na Neo Química Arena e cinco fora.
Desempenho por adversário:
Corinthians contra São Paulo em 2022: 3 jogos, um empate e duas derrotas; dois gols feitos e quatro sofridos Corinthians contra Palmeiras em 2022: 3 jogos, três derrotas; um gol feito e seis sofridos Corinthians contra Santos em 2022: 3 jogos*, uma vitória, um empate e uma derrota; quatro gols feitos e um sofrido
*Há, ainda, uma derrota contra o Peixe sob comando de Sylvinho, por 2 a 1.
Todos os clássicos sob comando de Vítor Pereira:
- São Paulo 1 x 0 Corinthians – fase de grupos Campeonato Paulista
- Palmeiras 2 x 1 Corinthians – fase de grupos Campeonato Paulista – gol marcado por Róger Guedes
- São Paulo 2 x 1 Corinthians – semifinal do Campeonato Paulista – gol marcado por Jô
- Palmeiras 3 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
- Corinthians 1 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro – gol marcado por Adson
- Corinthians 4 x 0 Santos – oitavas da Copa do Brasil – gols marcados por Gustavo Mantuan, Giuliano (2) e Raul
- Corinthians 0 x 0 Santos – Campeonato Brasileiro
- Santos 1 x 0 Corinthians – oitavas da Copa do Brasil
- Corinthians 0 x 1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
O Corinthians terá justamente um clássico neste final de semana. O duelo será contra o São Paulo, no domingo, no estádio do Morumbi, às 16h (de Brasília).
O Timão é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos conquistados, enquanto o adversário está na 14ª colocação, com 30.
Leave a Comment