A forma como Willian deixou o Corinthians nesta temporada não foi das melhores. Alvo de muitas críticas e sofrendo com lesões, o meia-atacante fez poucos jogos pelo Timão, e acabou deixando a equipe logo após a eliminação na Libertadores para o Flamengo com destino ao Fulham, na Inglaterra. A informação é do site Torcedores.
Gianni Infantino, atual presidente da Fifa, falou em vídeo sobre Willian durate o seminário da CBF sobre racismo e violência no futebol realizado nesta semana. O mandatário disse estar chocado com o fato do meia-atacante de 35 anos ter sofrido ameaças de torcedores junto de sua família:
“Fiquei chocado ao ler o caso de um jogador que deixou o clube por ameaças feitas à sua família. Também li sobre ataques a ônibus e insultos a jogadores em aeroportos e centros de treinamento, por parte de torcedores do próprio time, após resultados ruins. Queremos ampliar medidas para educar gerações atuais e futuras. E que nossas ações tenham mais impacto que nossas palavras”, declarou o presidente da Fifa.
Willian não marcou gols em seu retorno ao Corinthians
Apesar de ter como característica ser um criador de jogadas, Willian foi cobrado por torcedores principalmente pela falta de gols. O jogador fez apenas um gol em seu retorno nos 45 jogos que fez com a camisa do Corinthians entre 2021 e 2022.
Sem Willian, o Corinthians entrou em campo na última quarta-feira para encarar fora de casa o Fluminense e ficou no empate por 2 a 2. O Timão saiu atrás do placar duas vezes, mas contou com gols de Renato Augusto e Roger Guedes para conseguir igualar o placar no Maracanã.
O Corinthians volta a campo somente na próxima segunda-feira (28), às 21h30, em casa diante do Red Bull Bragantino, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Vindo de duas derrotas na competição, o Timão ocupa atualmente a 4ª colocação, com 39 pontos ganhos.
Leave a Comment