O zagueiro Gil afirmou que os jogadores do Corinthians não pediram ao meia Willian que repensasse sua decisão de rescindir contrato com o clube para voltar ao futebol inglês. A informação é do site Torcedores.
“Isso é muito particular. Ele é um cara muito querido por todos nós dentro do grupo, mas, na minha opinião, o que pesou mais foi o que estava acontecendo por fora”, disse o defensor em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, citando as ameaças recebidas por Willian e seus familiares na internet após mais resultados do Timão.
“É um cara que deixou uma coisa muito boa para todos nós dentro do vestiário, que era a alegria dele no dia a dia, mas o caminho que ele escolheu cabe mais a ele e à família”, completou Gil.
Autor do gol que abriu caminho para a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, nesta quarta-feira, o defensor admitiu que a vitória e a consequente classificação para as semifinais da Copa do Brasil devem reduzir o ambiente de pressão dentro do clube, mas que essa pressão não é necessariamente um problema.
“Claro que depois de uma eliminação na Libertadores e uma derrota no clássico precisávamos dar uma resposta. E e ela veio com a classificação. Todos os outros atletas que estão no Corinthians há tempos e eu sabemos como é a pressão dentro de um grande clube. Às vezes, quando as coisas não dão certo, as coisas sobram para os mais velhos e experientes”, declarou o defensor.
O Corinthians vai enfrentar o Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil, e o jogo de ida já será no meio da semana que vem – nesta sexta-feira saem as datas a ordem dos mandos.
Antes disso, porém, o Timão busca a reabilitação no Brasileirão Série A, onde é o terceiro colocado, com 39 pontos, a nove do Palmeiras e atrás do Flamengo no número de vitórias. O time visita o Fortaleza, no domingo, às 18, no Castelão, na capital cearense.
Leave a Comment