O centroavante Yuri Alberto busca o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-GO, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, espera não alcançar o que seria o seu pior jejum de gols por um clube só desde 2019, quando ainda estava iniciando sua carreira.
De acordo com informações do Meu Timão, O maior jejum de Yuri como atleta profissional foi ainda no seu início, pelo Santos, onde atuou entre os 16 e os 18 anos de idade. Foram 15 jogos sem conseguir balançar a rede com a camisa do time da Vila Belmiro, potencializados por ter passado praticamente todo o ano de 2019 cedido às categorias de base após subir ainda em 2017.
Depois disso, o período em que mais partidas ficou sem marcar foram os nove jogos entre a vitória do Internacional por 2 a 1 sobre a Chapecoense e a goleada do mesmo time sobre o Flamengo, ambas válidos pelo Brasileiro de 2021. A seca atual dura oito jogos contando apenas a parte do Corinthians.
Contratado como a solução para a função de centroavante, praticamente vazia com a saída de Jô e a inoperância de Júnior Moraes, Yuri acertou o gol adversário pela primeira vez no clássico de sábado, contra o Palmeiras, quando virou uma bicicleta, ainda no primeiro tempo.
Pelo Internacional, aliás, ficou conhecido por marcar várias vezes no mesmo jogo, mas passar períodos razoáveis sem balançar a rede. Não dá para dizer que a torcida corinthiana não ficaria feliz de vê-lo estar em um dia de diversas bola da rede frente aos goianos.
Leave a Comment