Em entrevista ao diário Record, Tiago Nunes avaliou o desafio de Vitor Pereira ter sucesso no Corinthians. Antes de sua chegada ao Brasil, Jorge Jesus e Abel Ferreira se destacaram por Flamengo e Palmeiras, respectivamente, tarefa que não será fácil repetir na equipe paulista. Sendo assim, o ex-técnico do Timão acredita que a falta de resultados positivos pode resultar em demissão para o português, algo que ocorreu em sua passagem no clube. A informação é do site Torcedores.
“Muito difícil (a missão de Vitor Pereira). Eu tive a mesma missão. Fui convidado pelo Corinthians para mudar a característica de jogo da equipe, que há mais de dez anos jogava um jogo pelo resultado, pragmático e mais focado nas ações defensivas do que ofensivas. Quando se tenta mudar a cultura de um clube isso leva tempo porque ou se investe para que as pessoas se adaptem, ou têm de mudar as pessoas: jogadores e quem conduz os processos. Não consegui, houve muita resistência. É um clube de massa, são mais de 35 milhões de adeptos, um clube gigante”, disse.
“O Vítor Pereira está enfrentando o mesmo desafio. Mudar a cultura, ainda para mais ele que é um treinador ofensivo e que procura o gol. Sem fazer cedências pode ser mais difícil. Torço para que ele tenha sucesso, mas vai precisar muito dos resultados. E se estes não vierem a curto prazo, provavelmente não vai permanecer muito tempo”, completou.
TRABALHO NO CORINTHIANS
Contratado após se destacar pelo Athletico, Tiago Nunes teve uma passagem curta pelo Corinthians. Em 28 jogos, o treinador viu o Alvinegro triunfar em 10 partidas, empatar 10 e sair derrotado em oito oportunidades, desempenho que culminou em sua demissão. Mesmo assim, o técnico acredita que o período no clube teve pontos positivos.
“Fizemos um bom trabalho, os bons resultados não vieram. Eu valorizo o trabalho porque a intenção não é medida. Se se valorizar um trabalho que não é bom, mas que tem bons resultados, e não se valoriza um bom trabalho e que não traz resultado não há que ficar incomodado. É preciso encontrar um contexto favorável para aquele trabalho entregue bons resultados. São ciclos, ainda para mais no Brasil onde o segundo é o primeiro dos últimos”, analisou.
Leave a Comment