O Corinthians busca sua primeira vitória fora de casa nesta Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (4), o adversário será o Deportivo Cali, às 21h (de Brasília), no estádio Colosso de Palmaseca, na cidade de Palmira, na Colômbia. Se depender do desempenho do clube local como mandante em 2022, o Timão tem tudo para ganhar e encaminhar sua classificação para as oitavas de final. A informação é do portal R7.
A equipe colombiana só venceu três das 12 partidas realizadas em casa na temporada, sendo uma delas pela competição continental, diante do Boca Juniors (Argentina), pelo placar de 2 a 0.
O Deportivo Cali tem 36,1% de aproveitamento diante de seu torcedor, tendo ainda cinco derrotas e quatro empates. A última vez que venceu em seu estádio, foi justamente contra os argentinos, no dia 5 de abril.
De lá para cá, o Deportivo Cali fez três jogos como mandante com empate diante do Junior Barranquilla (1 a 1) e derrotas para Fortaleza (Colômbia) por 3 a 1 e para o Rionegro Aguilas por 1 a 0. Além disso, no Apertura (1º turno do Campeonato Colombiano), a equipe está na 18ª colocação, com apenas 17 pontos e só está à frente na tabela do Deportiva Unión (10) e do Cortuluá (16).
O Corinthians lidera o Grupo E da Libertadores com seis pontos, Deportivo Cali e Always Ready (Bolívia) aparecem na sequência com quatro e o Boca está na lanterna com três. O outro duelo da chave entre bolivianos e argentinos também acontece nesta quarta-feira, no mesmo horário, na altitude de La Paz. Somente os dois primeiros colocados se classificam para as oitavas de final.
leia também:
- Marcos Assunção aponta ponto ‘fraco’ do Corinthians: “É ali que está o grande perigo”
- Saiba onde assistir o duelo entre Deportivo Cali e Corinthians pela Libertadores AO VIVO
- Neto questiona criação de nova liga e dispara: “Para todos ou só para os ricos?”
- Corinthians pode gastar quase R$ 1 milhão mensal com volta de cinco atletas ao clube
Leave a Comment