Próximo de completar oito meses, o retorno de Willian ao Corinthians continua sendo destaque fora do país. Desta vez, o jornal inglês The Mirror classificou a volta do meia-atacante do Timão como um “pesadelo”. A informação é do portal Meu Timão.
O jornal relembrou que Willian, vencedor de duas Premier Leagues, tinha o desejo de voltar ao Brasil e, assim, encerrou seu contrato com o Arsenal em acordo mútuo com o clube. Assim, o jogador deixou de receber milhões de libras pelo processo e que “sua carreira continua a decair”.
Ainda conforme a publicação, a pressão em cima do Corinthians aumentou após a eliminação no Campeonato Paulista. Na ocasião, a equipe foi eliminada pelo São Paulo, um de seus principais rivais.
O jornal destacou que Willian foi recebido com muito entusiasmo em agosto do ano passado, mas que houve uma “mudança de tom” menos de uma temporada depois. A publicação explica que a violência no futebol brasileiro cresceu em 2022 e que jogadores têm sido ameaçados e agredidos.
Recentemente, jogadores do Corinthians foram ameaçados através das redes sociais. As filhas de Willian receberam mensagens destinadas ao pai por esses perfis. Outros atletas ameaçados foram Cássio e Gil.
Willian voltou ao Corinthians em agosto de 2021 após 14 anos fora do Brasil. O meia chegou a sofrer com uma lesão no músculo em outubro do ano passado e, ainda assim, conseguiu ser protagonista do Timão em diversos jogos.
No quadro Notas da Torcida, do portal Meu Timão, o jogador chegou a ser eleito o melhor em campo em cinco ocasiões. Em outras, apareceu como um dos destaques. Até aqui, são 27 jogos e um gol marcado. Willian tem contrato com a equipe do Parque São Jorge até dezembro de 2023.
Leave a Comment