Pouco mais de uma hora após o apito final com vitória do Timão diante do Boca Juniors na Neo Química Arena, o Corinthians divulgou uma nota oficial para repudiar o ato de racismo ocorrido na torcida argentina.
Durante o primeiro tempo, um torcedor do Boca Juniors imitou gestos de macacos para os torcedores corintianos. No intervalo, o homem acabou sendo surpreendido pela intervenção da polícia militar que deteve este torcedor racista.
Em nota oficial, o Corinthians informa que o torcedor foi levado à Polícia Civil onde foi indiciado por injúria racial. Em relatos para emissoras de televisão, a polícia disse que há registros em vídeo deste ano infracional.
Veja a nota oficial do Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor do Boca Juniors denunciado por torcedores do Corinthians por fazer gestos racistas à torcida do Timão –ele imitava um macaco no setor Sul da Neo Química Arena – foi detido e encaminhado ao Posto de Comando da PM do estádio.
Posteriormente, o torcedor foi conduzido para o Dpto. De Operações Estratégicas da Polícia Civil, onde foi indiciado por injúria racial – artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal.
O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio.”
Foi esse gesto que motivou a detenção do torcedor do Boca Juniors. O argentino está detido na Arena e deve ser remanejado a outra delegacia. Ele pode ser enquadrado nos crimes de racismo ou injúria racial #trarenacor pic.twitter.com/gEBDWtK7ef
— Bruno Cassucci (@brunocassucci) April 27, 2022
leia também:
- Neto vai à loucura após gol do Corinthians contra o Boca Juniors pela Libertadores
- Com 2 gols de Maycon, Corinthians supera Boca Juniors na Libertadores
- Mano detona atacante do Corinthians: “Mais grosso que papel de embrulhar prego”
Leave a Comment