Principal contratação do Corinthians na temporada de 2020, Luan soma três jogos disputados em 2022, sendo apenas 89 minutos em campo. O clube até tentou negociar o camisa 7 na última janela de transferência, mas o alto salário do jogador é o principal empecilho para uma saída, pelo menos, por empréstimo. A informação é do site torcedores.
Em entrevista coletiva no CT do Corinthians nesta segunda-feira (25), o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, abriu o jogo e falou sobre a situação do jogador de 29 anos, que ainda tem contrato até dezembro de 2023. O mandatário ainda criticou a postura de parte da imprensa, citando um episódio que acontece na transmissão do jogo contra a Portuguesa-RJ, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
“Luan é um atleta do clube. Eu vi no último jogo, contra a Portuguesa-RJ, não fui viajar com o time, vi o jogo pela TV, e é triste o que se ouve, parece que é um absurdo o Vítor não colocar o Luan. Vocês estavam informados que o Luan vinha de um tratamento de quadril há algumas semanas, ele fez um treino antes do jogo, e foi dito que era um absurdo ele não estar em campo. Não estava em campo porque não estava bem. Também se cobrou que isso era uma atitude da diretoria. Aqui no Corinthians a diretoria não escala, o treinador é quem escolhe quem usar”, disse Duílio.
“O Luan é jogador do Corinthians, voltou de lesão há pouco tempo, é um cara que chega no horário, trabalha, treina, mas não está conseguindo jogar um bom futebol. A parte da diretoria é manter condições de trabalho, cobrar o atleta para fazer o trabalho dele, mas se ele desenvolve em campo é uma coisa do jogador, do ser humano, o que temos que fazer é dar autonomia ao treinador, que coloca se o jogador treina bem”, completou o mandatário corintiano.
Com a camisa do Corinthians, Luan acumula 78 jogos disputados e apenas nove gols marcados – números bem distantes do que conquistou no Grêmio, onde soma 228 jogos e 75 gols, além dos títulos da Copa Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana, e o prêmio de ‘Rei da América’ de 2017.
Leave a Comment