Notícias do Corinthians

Riquelme e técnico do Boca Juniors tumultuam bastidores do clube argentino antes de enfrentar o Corinthians

O próximo adversário do Corinthians na Libertadores, o poderoso Boca Juniors, não vive um bom momento tanto dentro de campo, quanto, principalmente, fora de campo. A informação é do site Torcedores.

Pra começar, o Boca, que é o 4º colocado do grupo B no Campeonato Argentino – 11º na classificação geral, está sem nenhum zagueiro a disposição, faltando seis dias para a partida contra o Corinthians. O zagueiro mais experiente, Marcos Rojo, está suspenso na Libertadores. O seu companheiro de zaga, Cáli Izquierdoz, se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo e só volta a jogar em agosto.

Curiosamente, os outros zagueiros do elenco (Figal, Zambrano, Ávila e Gabriel Aranda), se macucaram nas duas últimas partidas.

Além de não ter nenhum zagueiro para escalar, o treinador tem mais problemas. Diversos jogadores foram punidos pela Conmebol por atos de vandalismo, ocorrido no ano passado, após a eliminação do Boca para o Atlético-MG na Libertadores. Entre os punidos estão os atacantes Sebastián Villa e Pavón, o zagueiro Marcos Rojo, o volante Diego González e o goleiro Javier García.

Mas os problemas não param por ai. O atacante Eduardo Salvio, que disputou a última Copa do Mundo e é dono do maior salário da equipe, está sendo acusado de atropelar a ex-mulher e pode ser preso.

Se já não bastasse tantos problemas, o clube agora vive uma nova crise por conta de um desentendimento entre o técnico Sebastián Battaglia e o vice-presidente e ídolo do clube, Juan Román Riquelme. Segundo informações do diário “Olé”, da Argentina, o treinador e o vice-presidente não se falam há dois meses. Riquelme está profundamente irritado com o desempenho da equipe que só uma milagre salva o treinador da demissão antes do final da fase de grupos da Libertadores.

Riquelme estaria bem incomodado com a falta de um time titular. Em 35 jogos no comando do boca, Battaglia usou 33 escalações diferentes. Já o treinador, reclama da falta de respaldo por parte do conselho de futebol. Ainda segundo o jornal argentino, há uma enorme diferença na forma em que ambos enxergam o futebol.

O Boca Juniors enfrenta o Corinthians na próxima terça (26), às 21h, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da Libertadores. Os dois times estão empatados com 3 pontos.

leia também:

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *