Poupando vários titulares nesta quarta-feira (20), o Corinthians não conseguiu vencer a Portuguesa-RJ e apenas empatou diante por 1 a 1 em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil no Estádio do Café.
Os “donos da casa” começaram com tudo e saíram logo no início de jogo. Giuliano recuou para Xavier que perdeu a bola no campo defensivo e Kayron desarmou, mandando na medida para Cafú bater no canto direito e surpreender Ivan.
Vitor Pereira se irritou com o gol sofrido e pediu mais intensidade ao Timão. A resposta veio aos 7′ com Robert Renan tomando pelo lado esquerdo e cruzando na área, só que ninguém alcançou a bola alçada pelo estreante.
Aos 19′, Gustavo Mosquito invadiu a área em grande oportunidade pela esquerda mas chutou em cima do goleiro adversário e jogou fora uma clara oportunidade.
Em nova oportunidade, Giuliano chegou na linha de fundo e cruzou para trás mas Mosquito surgiu no meio da grande área e chutou para fora. A Portuguesa respondeu com Kayron encarando a marcação e acionando Claudinho com liberdade na área, mas a finalização foi por cima do gol.
Só que antes do intervalo veio o gol do Corinthians. Gustavo Mosquito recebeu em profundidade e foi à linha de fundo para cruzar na área e Jô alcançar para concluir na pequena área.
Foram três alterações na volta do intervalo: Rafael Ramos, Giovane e Gustavo Mantuan foram acionados para a sequência do jogo. E Giovane foi o responsável pela primeira chance de perigo ao receber pela direita e finalizar de fora da área, chutando para fora.
A resposta da equipe carioca veio na sequência com ótima troca de passes terminando em Jhonnatan para finalizar de fora da área com bastante perigo pelo lado esquerdo.
No contra-ataque, o Corinthians ficou perto do gol e Mantuan recebeu ótimo passe de Xavier pela esquerda, só que chutou em cima da marcação e jogou fora a oportunidade.
Na reta final, a Portuguesa se lançou mais ao ataque e conseguiu uma boa finalização em grande jogada coletiva com Patrick sendo acionado e deixando Rafael Pernão no 1v1, mas acabou sendo travado e jogou fora uma das melhores chances.
Antes do apito final, Rafael Ramos cruzou pela direita em George se complicou. A bola sobrou para Wesley cabecear, só que mandou por cima do gol e jogou fora a última chance do Timão.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-RJ 1-1 CORINTHIANS
Data: 20/04/2022, 21:30
Estádio: Estádio do Café, Londrina/PR
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (PR)
Assistentes: Bruno Boschilla (PB) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Gols: 1T 2′ Cafú (POR); 1T 45′ Jô (COR)
Portuguesa/RJ: George (Paulo Henrique); Joazi, Itambé, Leandro Amaro e Jefferson Recife; Sidney, Jhonnathan e Cafú (Patrick); Claudinho (Andrézinho), Kayron (Douglas Eskilo) Rafael Pernão. Técnico: Toninho Andrade.
Corinthians: Ivan; Fagner (Rafael Ramos, intervalo), Gil, Robert Renan e Bruno Melo; Xavier, Roni e Giuliano (Du Queiroz); Gustavo Mosquito, Jô (Giovane) e Adson (Gustavo Mantuan). Técnico: Vítor Pereira.
Leave a Comment