O comentarista Walter Casagrande gostou do que viu na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Avaí, pela 2ª rodada do Brasileirão 2022, e em seu blog no Globoesporte.com, o ‘De Peito Aberto’, disse que Vítor Pereira já tem uma espinha dorsal montada na equipe. A informação é do site torcedores.
“O Vítor Pereira está à procura de uma “espinha dorsal”, e a meu ver já está próximo de encontrá-la para poder revezar os outros jogadores de acordo com o adversário e necessidade”, disse Casagrande, que seguiu escalando sua ‘espinha dorsal’.
“Cássio, Fagner (agora tem também o Rafael Ramos na direita), João Victor e Raul, Du Queiroz e Maycon, Róger Guedes e Willian.”
Com isso, ele tirou Paulinho e Renato Augusto, duas das maiores estrelas do Corinthians, do time ideal. Porém, ele comentou a situação de ambos os meio-campistas do Timão.
“Dentro dessa base, ele poderá decidir se joga só com o Paulinho ou Renato Augusto e um centroavante. Ou com os dois fazendo um quadrado no meio e sem o centroavante, com o Paulinho com mais liberdade para se apresentar como elemento surpresa. Enfim, o time já está se desenhando e estou gostando desse trabalho até agora.”
O comentarista lembrou que o Corinthians perdeu todos os clássicos do ano até agora. Ele admitiu que as partidas até o momento servem para ganhar confiança. Ele lembrou os poucos treinos que o Timão pode ter por conta do calendário, mas voltou a falar que ‘espinha dorsal’ está se formando.
“O tempo é curto para treinar, mas já conseguindo ter essa “espinha dorsal” fica menos complicado montar um time que seja forte e competitivo”, disse Casagrande, que seguiu.
“Claro que é preciso esperar confrontos contra adversários do mesmo tamanho, com o mesmo peso da camisa, para ver como a equipe irá se comportar.”
Leave a Comment