Gustavo Mosquito conquista marca importante vestindo a camisa do Corinthians

O atacante Gustavo Mosquito chegou à marca de 100 jogos vestindo a camisa do Corinthians na noite da última terça-feira, na derrota por 2 a 0 para o Always Ready, em La Paz, na estreia da equipe na Libertadores de 2022. A informações é da Gazeta Esportiva.

Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Paulinho, e apesar de atuação discreta – 24 minutos jogados, com 15 toques na bola e oito passes certos (100%), além de um cruzamento certo, segundo o SofaScore -, vem se confirmando como uma válvula de escape para as ideias de Vítor Pereira, que nunca escondeu que gosta de pontas de agilidade e que desequilibrem o adversário.

Nesta temporada, foram 14 compromissos, sendo titular em sete deles, contando o Campeonato Paulista e o duelo da Libertadores. Já são dois gols marcados, na vitória por 1 a 0 contra RB Bragantino, ainda sob comando de Fernando Lázaro, e na goleada por 5 a 0 contra a Ponte Preta, já com VP.

Destrinchando suas participações, nas três primeiras partidas do ano, ainda com Sylvinho, foi titular em uma e entrou no decorrer de duas. Com Lázaro, foi titular em dois jogos e saiu do banco de reservas em dois. Ele ficou sem atuar pela primeira vez no ano (e única até agora) contra o São Bernardo, na vitória por 3 a 0.

Já com Vítor Pereira, foi titular em quatro e entrou no decorrer de todas as outras três partidas, ou seja, sempre esteve presente. Em certo momento, inclusive, ele foi titular “no lugar” de Giuliano, tido até então como incontestável junto a outros medalhões, como Paulinho e Renato Augusto.

Ao todo, Gustavo Mosquito/Silva atuou em 55 jogos como titular no Timão e 45 saindo do banco de reservas, com 39 vitórias, 30 empates e 31 derrotas. Antes da derrota em La Paz, ele falou sobre os 100 jogos.

“Muito feliz em completar essa marca. Um momento especial para mim, onde realizei meu sonho de jogar com a camisa do Corinthians. Espero poder atingir mais marcas com esse manto que tanto respeito e admiro. Obrigado, Corinthians!”, disse, via assessoria.

A estreia do jogador aconteceu em 13 de janeiro de 2019, no empate por 1 a 1 contra o Santos, em amistoso. Ele estava entre os reservas. Depois, ele conquistou o Paulistão daquele ano, quando atuou em 13 partidas e anotou dois gols. Seu contrato vai até 31 de dezembro de 2023.

O Corinthians busca se recuperar da dura derrota para o Always Ready já neste domingo, quando enfrenta o Botafogo, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos.

leia também:

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *