Aprovado em exames médicos, lateral-direito está perto do anúncio pelo Corinthians

A diretoria do Corinthians deverá anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-direito Rafael Ramos, de 27 anos, que estava no Santa Clara (Portugal). O jogador português já chegou ao Brasil e foi aprovado nos exames ortopédicos e cardiológicos. O reforço foi uma indicação do técnico Vítor Pereira, para disputar posição com Fagner, já que João Pedro não agradou e tem seu contrato terminando em junho.

No entanto, a diretoria do Timão tem até a próxima terça-feira (dia 12), para registrar o lateral-direito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, pois o prazo para contratações se encerra neste dia. A nova janela de transferência só será aberta novamente em julho. Após a regularização, Rafael Ramos poderá disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil. Na Libertadores, ele só será inscrito se o clube passar para as oitavas de final.

O português tinha contrato com o Santa Clara até junho e não iria renovar. Porém, o Corinthians precisou negociar a liberação antecipada do atleta. Os valores dessa vinda com antecedência não foram revelados por nenhuma das partes. Na atual temporada, o lateral-direito realizou 29 jogos pelo time de Portugal.

Rafael Ramos atuou nas categorias de base de Sporting e Benfica. No profissional, defendeu por três anos e meio o Orlando City e o Chicago Fire, ambos dos Estados Unidos. Antes de acertar com o Santa Clara, jogou uma temporada no Twente (Holanda).

leia também:

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *