O zagueiro João Pedro Tchoca, do time sub-20, renovou seu contrato com o Corinthians nesta quarta-feira, no Parque São Jorge. O vínculo, que era válido até fevereiro de 2023, foi estendido até março de 2025, com multa rescisória de 20 milhões de euros (R$ 103 milhões, na cotação atual). A informação é da Gazeta Esportiva.
“Hoje é um dia muito especial para mim. Poder assinar esse novo vínculo com o Corinthians é um sonho sendo realizado. Vejo isso como resultado de muito trabalho e dedicação por este clube que tenho tanto carinho e que me permite evoluir a cada dia. Agora, vou seguir treinando forte para conquistar grandes objetivos na temporada”, declarou o defensor.
Tchoca ficou dois anos afastado dos gramados, seja por conta de uma lesão no joelho, seja pela pandemia. Ele chegou ao Corinthians em 2019, vindo do Desportivo Brasil, de Porto Feliz (SP), com passagem pela base do Cruzeiro, com a conquista do Mineiro Sub-12.
Ainda pelo Sub-17, João Pedro fez parte do elenco vice-campeão brasileiro do Corinthians em 2019. O atleta estreou pelo Sub-20 no segundo semestre de 2021, no Campeonato Brasileiro da categoria, após tratamento da lesão no joelho.
Recuperado, o zagueiro teve uma boa sequência de jogos, atuando em 20 partidas e chegando ao seu primeiro gol pela equipe no Paulistão Sub-20, contra o Velo Clube. Já em 2022, o atleta integrou o grupo do Timão na campanha da Copa São Paulo, no início do ano.
Após a renovação contratual com o Corinthians, Tchoca terá Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista Sub-20 no decorrer da temporada. De acordo com calendário da CBF, o Brasileirão terá início no dia 24 de abril. Já a Copa do Brasil e o torneio estadual da categoria estão previstos para começar no segundo semestre.
leia também:
- Emprestado pelo Corinthians, Matheus Jesus é suspenso por uso de anabolizante
- Copa do Brasil: Portuguesa-RJ vende mando e jogo contra o Corinthians será em Londrina
- PSG pode pagar $ 132,35 milhões para contratar Ederson, ex-Corinthians
- Neto se revolta com dois jogadores do Corinthians e pede a saída: “não dá mais”
Leave a Comment