Dez anos após a conquista da Libertadores, o Corinthians está prestes a fazer sua primeira partida nesta edição do torneio continental, na terça-feira (5), às 21h30, contra o Always Ready, da Bolívia, em La Paz. Alguns Veteranos do título em 2012 relembraram a histórica campanha e projetaram o início de mais uma caminhada na competição.
“Expectativa é a melhor possível. Sabemos que a Libertadores é um campeonato especial. 10 anos de 2012, isso torna ainda mais especial essa Libertadores. A ansiedade está batendo para a gente estrear o mais rápido possível”, disse Fábio Santos, autor do primeiro gol do Timão no jogo de volta das oitavas de final daquela campanha, contra o Emelec.
“Depois de muitos anos, dá para pensar o que foi aquele ano de 2012, com o título. Agora estamos tendo uma nova oportunidade. Importante e gratificante estar disputando mais uma vez a Libertadores pelo Corinthians. Espero que a gente tenha o mesmo sucesso que tivemos lá atrás”, afirmou Paulinho, responsável pelo gol decisivo contra o Vasco nas quartas de final.
Outro heroi alvinegro em 2012 foi Cássio, que ficou marcado por ter parado Diego Souza nas quartas de final, contra o Vasco. O goleiro se mostrou feliz em voltar a disputar a competição, e se mostrou confiante para a partida diante do Always Ready.
“Feliz pelo Corinthians voltar a Libertadores. Temos que estar jogando com frequência, e voltar é sempre bom. Esperamos fazer um grande campeonato, temos um jogo muito difícil. Vamos com confiança, para fazer uma grande partida e sair vitorioso”, comentou o capitão do Timão.
“Com todo respeito as outras equipes, mas o Corinthians entra para brigar pelo título. Todos os jogos são importantes. Tentar fazer o melhor, passo a passo, sem pensar lá na frente, e sim na classificação. Temos que fazer uma grande partida para sairmos com a vitória, ou buscar pontos”, completou Cássio.
leia também:
- Corinthians negocia empréstimo de Rodrigo Varanda à Chapecoense, mas há entraves para acerto
- Internacional oferece dois jogadores ao Timão para ter Bruno Méndez em definitivo
- Depois de 4 anos suspenso por doping, atacante campeão pelo Corinthians quer voltar aos gramados
- Corinthians fica perto de emprestar Matheus Davó para clube da Série B
Leave a Comment