Vitor Pereira

A pedido de Vítor Pereira, Corinthians sonda dois jogadores de Portugal 

O Corinthians fez sondagem por dois jogadores portugueses nos últimos dias em busca de peças que possam aumentar a capacidade do elenco alvinegro. Foram procurados pelo Timão o lateral-direito Rafael Ramos, do Santa Clara, e o meia Pedrinho, do Gil Vicente, ambos de Portugal e a pedido do técnico Vítor Pereira. A informação é do portal Meu Timão.

A situação mais avançada diz respeito ao defensor, que tem contrato com o seu clube apenas até o dia 30 de junho deste ano. Ele chegaria em definitivo ao Parque São Jorge, com aquisição dos direitos econômicos – o Corinthians tem de fechar a negociação até o dia 12 deste mês para poder utilizá-lo imediatamente.

Ramos tem 27 anos e fez a maior parte da carreira atuando nos Estados Unidos, pelo Orlando City. Voltou ao futebol europeu há quatro anos, atuando pelo Twente na segunda divisão da Holanda. Desde 2019 está no Santa Clara, onde é o titular da posição. A informação inicial sobre a tratativa foi do canal Café do Setorista, confirmada pelo Meu Timão.

Já  Pedrinho tem 29 anos e ainda não teve um avanço do mesmo nível de Ramos. Eleito o melhor jogador do Campeonato Português em fevereiro, ele é o líder em assistências na competição, com nove passes para gol em 31 partidas – ainda anotou um tento.

O jogador atuou por clubes pequenos e médios do país europeu e sua única experiência fora de Portugal foi no Riga, da Letônia, há dois anos. A informação inicial foi do comentarista português Luis Coelho, também confirmada pelo Meu Timão.

Segundo apurou a reportagem, o staff de Pedrinho vê a saída para o Timão como a chance da carreira do jogador e confirmou o contato de um intermediário – seu vínculo vai até o meio de 2025. O clube português, atualmente na quinta colocação, afirma que ainda não foi procurado e promete jogo duro pela liberação do seu destaque.

Assim como Ramos, Pedrinho também teria de ser contratado até o dia 12 de abril – data em que se encerra a atual janela de transferências – para poder atuar logo de cara no Brasil. O novo período de contratações só abre em julho.

Ambos não poderiam atuar na primeira fase da Libertadores da América, mas estariam aptos a disputar tanto o Campeonato Brasileiro quanto a Copa do Brasil. Caso o Timão se classifique, poderiam entrar nas oitavas de final do torneio sul-americano.

leia também:

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *