O Corinthians estreia na Taça Libertadores da América na próxima terça-feira (5), contra o Always Ready (Bolívia), às 21h30, no estádio Hernando Siles, na altitude de Laz Paz, que fica a 3.637 metros do nível do mar.
Essa será a quarta vez na história que o Timão jogará na altitude boliviana e tem o retrospecto de nunca ter perdido as três partidas que jogou: uma vitória e dois empates. A informação é do portal R7.
O primeiro duelo aconteceu na Libertadores de 1999, quando o clube de Parque São Jorge empatou em 1 a 1 com o Jorge Wilstermann, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba (2.574m de altitude), no jogo de ida das oitavas de final, com gol de Marcelinho.
O segundo confronto terminou em vitória diante do The Strongest (2 a 0), na fase de grupos da Libertadores de 2003. O jogo aconteceu no mesmo estádio que o Timão irá jogar nesta semana – Hernando Siles (3.640m). Os atacantes Liédson e Leandro marcaram os gols.
A terceira e última partida foi realizada na edição de 2013 e o placar terminou em 1 a 1 com o San José, no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro (3.700m de altitude), pela fase de grupos. O gol corintiano foi anotado por Paolo Guerrero.
No entanto, esse jogo ficou marcado por um fato negativo extracampo. Foi neste dia que um torcedor do time boliviano (Kevin Spada) de apenas 14 anos faleceu por conta de um sinalizador disparado pela torcida do Corinthians. Um grupo de 12 torcedores acabou preso no país e solto meses depois.
Leave a Comment