O meia-atacante Luan ainda não entrou em campo pelo Corinthians após a chegada do técnico Vítor Pereira. O meia, que se recupera de desconforto no quadril, disputou apenas três partidas nesta temporada. A informação é do portal Gazeta Esportiva.
O atleta de 29 anos jogou sete minutos contra o Santo André, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, ainda sob o comando de Sylvinho. Já com o interino Fernando Lázaro, entrou no fim da vitória diante do São Bernardo, em 16 de fevereiro. Por fim, teve sua única chance como titular até o momento: iniciou o duelo contra o Botafogo-SP, no dia 19 daquele mês, e contou com atuação apagada.
Já após a chegada de Vítor Pereira, anunciada em 23 de fevereiro, Luan ficou no banco na estreia do português: derrota para o São Paulo, no Morumbi, pelo placar mínimo. O camisa 7 também não foi acionado na goleada contra a Ponte Preta (5 a 0) e no revés diante do Palmeiras, por 2 a 1.
O presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, falou sobre o meia após a vitória sobre o Guarani, nas quartas de final do Paulistão. Segundo o mandatário, Luan “não dá trabalho, não chega atrasado, se esforça. A parte de jogar ou não fica com o treinador”.
Além do embate com o Bugre, Luan também não foi relacionado para o jogo contra o Novorizontino, quatro dias antes, e ainda seguiu de fora da semifinal, em que o São Paulo saiu vencedor, por 2 a 1, no dia 27 de março.
O Corinthians retorna aos gramados na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Always Ready-BOL, em La Paz, pela primeira rodada da Copa Libertadores. Ainda em fase de recuperação na fisioterapia, Luan não tem presença garantida para o jogo no Estádio Hernando Siles.
Leave a Comment