Apresentado nesta última sexta-feira (1°) pelo Corinthians, no CT Joaquim Grava, O volante Maycon de 24 anos, revelou que já conversou com o técnico Vítor Pereira e estudou o modelo de jogo do clube.
“Não conversei com ele durante as negociações, era uma negociação complexa. Mas soube que ele gostaria de me ter aqui, isso é importante. Estudei o jeito que ele joga, vi que poderia ajudar, nossos estilos se encaixam. Tivemos algumas conversas, entendi mais ou menos o que ele quer. Agora é trabalhar, evoluir, para ajudar da melhor maneira possível”, disse.
Apesar disso, o volante alegou que não chegaram a conversar sobre o melhor posicionamento para ele no time. Maycon disse poder fazer diferentes funções em campo, seja atuando mais recuado como meia avançado.
“Ele explicou o que quer do meio-campista, estou aqui para ajudar de diferentes formas”, complementou. No Shakhtar Donetsk, o atleta vinha atuando como primeiro volante, participativo na saída de bola.
Apesar de já estar treinando com o grupo no CT, Maycon não está 100% fisicamente e a tendência é que não atue contra o Always Ready, na próxima terça-feira. O jogador pode fazer sua reestreia contra o Botafogo, no dia 10 de abril, pelo Brasileirão.
Leave a Comment