Maycon está de volta ao Corinthians e, do atual elenco, somente três jogadores foram seus companheiros na primeira passagem pelo profissional: goleiro Cássio, lateral-direito Fagner e centroavante Jô. Entre 2016 e 2018, o volante de 24 anos foi campeão do Paulistão duas vezes e uma do Campeonato Brasileiro.
O atleta foi anunciado nesta quinta-feira (31), com contrato de empréstimo do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), até o final deste ano. Maycon tem 107 jogos com a camisa corintiana e nove gols marcados. Sua estreia pelo clube que o revelou, foi no dia 11 de fevereiro de 2016, na vitória de 2 a 1 sobre o Capivariano, pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Na ocasião, ele foi titular sob o comando do técnico Tite, que escalou a seguinte formação: Cássio; Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians e Maycon; Marlone, Guilherme Danilo; Romero.
A despedida na 1ª passagem aconteceu no dia 13 de junho de 2018, na derrota de 1 a 0 para o Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão. Ele foi o capitão da equipe comandada por Osmar Loss, que teve a seguinte formação: Walter; Guilherme Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon e Pedrinho; Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Roger. Dias depois, o volante foi vendido ao Shakhtar por 6,6 milhões de euros (R$ 27 milhões, na época).
leia também:
- Corinthians: Conheça meio-campista da base, que desperta interesse em Vítor Pereira
- Atacante do Corinthians recebe sondagem da Chapecoense; clube não libera
- Corinthians decide tirar logo do grupo Taunsa após atraso em pagamento
- Mercado da bola: Corinthians anuncia dois reforços no período de 15 dias
Leave a Comment