O volante Maycon foi apresentado como novo reforço do Corinthians na tarde desta sexta-feira (1), em coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. o meio-campista de 24 anos, que tem contrato de empréstimo até o final da temporada, falou que ainda não está na forma física ideal para ajudar o Timão.
Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a última partida de Maycon foi no dia 18 de fevereiro, ainda pelo Shakhtar. O jogador já trabalha no CT com os companheiros, mas é dúvida para a partida contra o Always Ready, na próxima terça-feira.
“Estou melhor do que eu esperava, mas não estou 100%. Comecei ontem os trabalhos com bola, físico, hoje um pouco mais com bola e vamos progredindo. Gostaria de jogar já amanhã, mas não podemos acelerar, temos que ir passo a passo. A vontade é grande, mas temos que ter paciência. Estou melhor do que eu esperava, mas a comissão técnica pode responder melhor essas perguntas”, disse Maycon.
O jogador também falou sobre sua versatilidade no meio-campo. Maycon pode atuar tanto como meia avançado, como primeiro volante. O atleta alegou estar disponível para ajudar Vítor Pereira como ele achar melhor.
“Na Europa aprendi muita as funções de meio-campistas, seja mais avançado como recuado. Estou à disposição para ajudar o clube, já joguei como primeiro, como segundo, como o mister preferir. Estou pronto para ajudar.”
Maycon também disse sobra a importância da Libertadores para o Corinthians. O jovem chegou a disputar a competição em 2018 pelo Timão e tem como objetivo ganhar o torneio sul-americano este ano.
“Bom, claro que é um torneio que muitos brasileiros querem conquistar, e com o Corinthians não será diferente. Eu estava na base do Corinthians em 2012, assistimos ao jogo, foi muito especial. Todo mundo que passa aqui sonha com esse título, marca o clube. O jogador quer ser vencedor e ficar marcado. É um torneio importante, espero ajudar bastante para que a gente possa fazer uma grande Libertadores”, concluiu.
Maycon poderá fazer sua estreia contra o Botafogo, na próximo dia 10, às 16 horas (de Brasília), no estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja outros trechos da coletiva:
“Meu contrato foi feito pelos clubes, termos de tempo, como vai ser, eles se acertaram. Claro que se você for ver os últimos anos eu fiz uma renovação recente com o Shakhtar, então minha ideia era seguir na Europa. Mas devido ao que aconteceu, meu projeto é jogar, e fico muito feliz de voltar para cá. Jogar com ídolos, com atletas que já conheço. Estou muito feliz aqui e quero conquistar títulos. Estou focado em jogar, fiquei muito tempo parado.”
Tempo na Europa
“Bom, tive convivência com treinadores europeus, escolas portuguesas e italiana, que me acrescentaram muito. Poder voltar a uma escola portuguesa vai me acrescentar muito. Tenho muito a evoluir, tenho 24 anos, mas fico muito feliz com o aprendizado que tive durante esses quatro anos.”
Lembrança do título paulista de 2018
“Acho que como torcedor também sou marcado pelos momentos bons e os títulos marcam o jogador. Ser campeão brasileiro é muito importante, mas um título na casa do rival, na situação que foi, são coisas que têm um peso muito grande.”
Leave a Comment