O Corinthians está acertando a contratação de Maycon, volante do Shakhtar Donetsk, até o final de dezembro de 2022. A informação é do repórter Bruno Andrade, do UOL Esporte. De acordo com ele, o acordo está selado e o Timão já recebeu o “sim”, sem custos pelo empréstimo do jogador que, hoje, está livre e com uma redução salarial para atuar no Brasil nessa temporada.
Com a confirmação do negócio, o Timão agora tem que correr contra o tempo. Com o acerto feito, o clube tem até sexta-feira (01) para inscrever o jogador na Libertadores da América. A lista final da competição deve ser enviada mesmo que o nome não esteja no BID, mas sim no pré-BID. Aos 24 anos, o jogador nesse momento estava “livre” devido a guerra na Ucrânia.
Porém, o time paulista queria garantir que o jogador ao ser contratado ficaria até o final da temporada e esse foi o acerto para finalizar a negociação. Jogador é esperado nos próximos dias também para começar a treinar e estrear. O Timão está no grupo com Boca Juniors, Deportivo Cali e Always Ready na Libertadores.
Volante era titular na Ucrânia
O volante vinha jogando na Ucrânia. Desde que foi negociado pelo próprio time paulista em 2018, por 6.6 milhões de euros, o jogador tem muita minutagem no Shakhtar Donetsk. Com quase 100 jogos disputados, o atleta tem 8 gols marcados e 8 assistências no clube.
O atual vínculo do jogador com a equipe do leste europeu vale até o final de 2025 e passará agora uma das duas temporadas disputando posição na equipe do Parque São Jorge sob comando do técnico português, Vítor Pereira. Na passagem pelo Brasil, o volante não terá seu passe fixado para permanecer caso o time paulista queira ficar com ele em definitivo.
Leave a Comment