Maycon faz exames, fica mais perto de ser anunciado como reforço do Timão

Maycon está muito perto de ser anunciado como novo reforço do Corinthians. O jogador foi aprovado nos exames médicos nesta quarta-feira (30) e a tendência é que ele vá ao CT Joaquim Grava nos próximos dias. A informação é da ESPN.

O Shakhtar Donetsk deu o aval na noite da última terça-feira (29) à oferta enviada pelo clube brasileiro pelo empréstimo até o fim de dezembro. O ‘sim’ dos europeus foi divulgado pelo portal UOL e confirmado pela reportagem da ESPN.

Segundo apurou a ESPN, as conversas avançaram nos últimos dias após os ucranianos sinalizarem positivamente para um acerto. O retorno do volante ao Brasil era tratado com otimismo nos corredores do Parque São Jorge.

A ESPN informou nos últimos dias que o Corinthians se mantinha em ‘compasso de espera’ pela resposta dos ucranianos. Havia a expectativa de que um retorno à oferta ainda pudesse acontecer no prazo de inscrições do jogador para o mata-mata do Paulistão, fato que não se confirmou.

Mesmo com esta frustração, o clube permaneceu aberto a receber o meio-campista, desde que diante de uma liberação até o fim de 2022, como informou a ESPN. Nos últimos dias, no entanto, o clube paulista passou a ver o relógio como um inimigo.

O motivo era o prazo de inscrição nas competições disputadas pelo Corinthians.

A janela para inscrição de atletas vindos de fora do Brasil se encerra no dia 12 de abril. Antes, no entanto, há estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores, que acontece no dia 05, diante do Always Ready (BOL). A lista de jogadores deve ser enviada até o próximo sábado (02).

O Corinthians está no grupo E da competição, que ainda conta com Boca Juniors (ARG) e Deportivo Cali (COL).

A proposta alvinegra para contar novamente com Maycon prevê, além do empréstimo até 31 de dezembro, com salários pagos integralmente pelo clube brasileiro, um acerto que protege o Timão de uma possível saída do atleta no meio de 2022, quando se abrirá a principal janela europeia para transferências.

O volante, que tem contrato com o time ucraniano até 2025, era tratado internamente como prioridade por poder atuar em uma posição que ainda está aberta no elenco, com Du Queiroz e Victor Cantillo brigando pela titularidade.

leia também:

 

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *