O Corinthians busca a primeira vitória em clássicos na temporada neste domingo. Às 16h, a equipe visita o São Paulo no estádio do Morumbi. O Majestoso vale vaga na final do Campeonato Paulista e pode encerrar a sequência sem triunfos do Timão contra os rivais. A Federação Paulista de Futebol (FPF) escalou Vinicius Gonçalves Dias Araújo para o apito. A informação é do Meu Timão.
Até o momento, o árbitro possui 21 jogos do Corinthians no currículo. Desses, 20 foram pelo masculino. O Timão venceu nove, empatou sete e perdeu quatro. Vinicius ainda foi responsável por um duelo do feminino. Em sua única partida pelo time das mulheres, em 2019, as Brabas golearam o São Francisco por 9 a 0.
A última vez em que encontrou com o Corinthians foi há pouco mais de um ano, no dia 23 de março do ano passado, em confronto contra o Mirassol, válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. Naquele dia, o Timão venceu por 1 a 0 com gol de Gustavo Mosquito.
Outro embate entre Corinthians e Mirassol apitado por ele gerou uma polêmica. No dia 26 de janeiro de 2020, as equipes empataram por 1 a 1, também na primeira fase do Campeonato Paulista. Apesar de ter sido um jogo relativamente tranquilo para a arbitragem, que precisou distribuir apenas três cartões amarelos, Vinicius fez uma confusão com o nome do Timão.
O elenco alvinegro atrasou para voltar do vestiário e, como de costume, o juiz teve que relatar o fato na súmula do duelo. No documento, ele se referiu ao visitante como “S.E (Sociedade Esportiva) Corinthians Paulista”. Acontece que o nome completo do clube é Sport Club Corinthians Paulista. Pior ainda, Sociedade Esportiva faz referência ao Palmeiras, o maior rival do Timão. Como não poderia ser diferente, o equívoco acabou repercutindo na época.
Considerando todos os confrontos do Corinthians em que participou, Vinicius marcou cinco pênaltis contra o time de Itaquera e, ainda, mostrou 37 cartões amarelos e um vermelho para atletas alvinegros.
Leave a Comment