Júnior Moraes revela que jogou no sacrifício e garante que já deu para sentir o que é Corinthians

Nesta quinta-feira (24), o Corinthians garantiu uma vaga na semifinal do Paulistão de 2022. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, o Timão superou o Guarani nos pênaltis em uma disputa acirrada, que terminou em 7 a 6. Em sua estreia, Júnior Moraes converteu uma das cobranças e falou com a imprensa na beira do campo da Neo Química Arena.

“Loucura estrear assim. Jogo decisivo, minha condição ainda não é ideal, mas o time precisou, fui no sacrifício. Passar de fase desse jeito, nessa loucura, foi muito muito especial. Pegar a bola para bater o pênalti é uma responsabilidade muito grande, mas já sei o que é Corinthians, já senti. Está sendo especial”, confessou o atacante para o canal Premiere.

A pesar das dificuldades, Moraes demonstrou a alegria em poder ajudar a equipe logo em seu primeiro duelo. Ele ainda comentou que focou mais na parte física durante os treinamentos. Desse modo, teve pouco tempo de preparação para os pênaltis.

“Estou muito feliz de poder ajudar o time e poder passar para a próxima fase. Esta semana foi uma loucura, tive muito pouco tempo de treino com o grupo, não tive tanto. A gente trabalhou muito a parte física para entrar em condição o mais rápido possível. Os pênaltis foi ontem mesmo (que treinou), foi o dia que deu. Poucos pênaltis também para não sobrecarregar a musculatura. Mas é mais essa parte mesmo de chamar a responsabilidade e ir embora, tem que ir. Tenho muito o que melhorar, jogar no Corinthians para mim, apesar de toda a experiência que eu tenho, eu tenho certeza que vou aprender muito com todo o time”, finalizou.

Corinthians enfrenta o São Paulo no estádio do Morumbi. A decisão deve acontecer no domingo e será fora de casa por conta do resultado do confronto contra o Guarani.

leia também:

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *