Após emprestar Luis Mandaca para o Londrina, o Corinthians já estuda a possibilidade de emprestar outros garotos para ganharem minutos nas divisões inferiores. O nome da vez é Matheus Davó, atacante de 22 anos que está cedido ao São Bernardo e entrou na pauta do Guarani. O atacante já passou pelo bugre, que tenta um retorno do atacante para a disputa da Série B.
Apesar da eliminação do clube no Paulistão, o centroavante ganhou visibilidade após o gol marcado no Morumbi, diante do São Paulo. Foram 2 gols e 2 assistências em 12 jogos na campanha respeitável do São Bernardo e com bons jogos realizados pelo atleta.
Segundo apurações do Meu Timão, o Corinthians não tem pretensão de utilizar o atacante neste momento, principalmente depois da chegada de Junior Moraes, do mesmo setor. Esse seria o quarto empréstimo do atleta, que também defendeu o Philadelphia Union, dos Estados Unidos.
Enquanto para o Guarani, atualmente treinado por Daniel Paulista, a ideia de ter o atacante pela terceira vez é considerada positiva. Ao passo que o time de Campinas conta com muitos nomes experientes no setor, entre eles Rafael Costa, Lucão do “Break” e Nicolas Careca. Por analogia, a chegada de um jovem geraria mais vitalidade ao decorrer dos jogos.
Curiosamente, Corinthians e Guarani decidem uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista 2022 nesta terça-feira, às 19h (Brasília).
leia também:
Leave a Comment