Na noite desta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, o Corinthians eliminou o Guarani por 7 a 6 nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar e avançou às semifinais do Paulistão. O adversário no final de semana será o São Paulo.
No primeiro tempo, o Timão conseguiu impor seu ritmo ofensivo diante do adversário e pressionou durante toda a etapa inicial. O goleiro Mauricio Kozlinski foi bastante exigido para evitar o ímpeto ofensivo do Corinthians.
A primeira chance de perigo veio no chute cruzado de Fagner com quatro minutos de jogo aproveitando grande lançamento de Du Queiroz. Na sequência, foi a vez de Willian e Paulinho arriscarem chutes de fora da área e pararem nas defesas do goleiro.
Aos 27′, foi a vez de Paulinho conseguir ir às redes em rebote do goleiro, mas houve anulação por parte da arbitragem devido à impedimento. Isso fez com que o Guarani tentasse se lançar mais ao ataque e Madison acertou travessão.
Quando parecia que as duas equipes iriam para o intervalo em igualdade no placar, Renato Augusto cobrou escanteio aos 43 minutos e Gil testou firme para abrir o placar na Neo Química Arena ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Paulinho conseguiu chegar na grande área e chutou na trave.
Logo no início do segundo tempo, Fagner driblou vários marcadores e deixou na medida para Róger Guedes cortar para a esquerda e chutar firme mas a bola acabou parando na rede pelo lado de fora.
Porém, o Guarani acabou conseguindo chegar com perigo depois de Nicolas Careca receber na área e chutar no canto parando no goleiro Cássio. Na cobrança de escanteio, Giovanni Augusto deixou na medida para João Victor subir mais que a zaga e testar firme no canto.
Com o gol de empate, o Guarani ganhou em confiança e fechou ainda mais os espaços no campo defensivo. Vitor Pereira apostou em Júnior Moraes e Adson, mas o Corinthians sentiu o gol de empate a produção ofensiva caiu consideravelmente.
Gustavo Mantuan e Giuliano foram acionados na sequência mas uma nova finalização surgiu apenas aos 36′ num lance incrível. Renato Augusto recebeu na entrada da área após jogada bem trabalhada e chutou de direita, raspando a trave.
Nos acréscimos, o Timão desperdiçou mais uma chance rara de gol no segundo tempo: em cruzamento vindo pela direita por baixo, Paulinho furou na primeira trave e ninguém chegou para concluir o lance de perigo. Com isso, a decisão da última vaga às semifinais do Paulistão foi na cobrança de pênaltis.
PÊNALTIS (COR // GUA)
- Fábio Santos (O) // Giovanni Augusto (O)
- Giuliano (O) // Maurício Kozlinski (O)
- Renato Augusto (O) // Lucas Venuto (O)
- Júnior Moraes (O) // Lucão do Break (O)
- João Victor (O) // Bruno Silva (O)
- Fagner (O) // Ronald (O)
- Adson (O) // Madison (X)
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1(7)-(6)1 GUARANI
Data: 24/03/2022, 19:00
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gols: 1T 43′ Gil (COR); 2T 8′ João Victor (GUA)
Substituições – Corinthians: Júnior Moraes (Willian); Adson (G.Mosquito); G.Mantuan (R.Guedes); Giuliano (Du Queiroz); F.Santos (L.Piton)
Substituições – Guarani: Derlan (R.Alves); Ronald (N.Careca); L.Venuto (J.Cesar); B.Silva (Índio)
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz; Gustavo Mosquito, Renato Augusto, Paulinho e Willian; Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
Guarani: Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Indio e Giovanni Augusto; Julio César, Nicolas Careca e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista
Leave a Comment