O Corinthians tem mais um caso para resolver na Justiça. Desta vez, o clube foi acionado pelo volante Warian, conhecido como Ameixa, que cobra R$ 553 mil do reais do Timão. A informação é do portal GE.
O jogador esteve sob contrato com o clube por quase seis anos, entre 2015 e 2021, mas disputou apenas dois jogos como profissional – ambos pelo Torneio da Flórida, em 2018.
No processo, Ameixa diz ter direito a valores relativos a Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), férias proporcionais e também à multa do artigo 477 da CLT, que trata sobre casos em que o empregador não paga verbas rescisórias dentro do prazo e não indica a dispensa na carteira de trabalho.
O juiz Fábio Ribeiro da Rocha, da 53ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou a realização de audiência entre as partes no dia 21 de junho.
Contratado inicialmente para as categorias de base do Timão, Ameixa passou a treinar entre os profissionais em 2016 e foi contratado em definitivo dois meses depois de estrear como profissional, nos Estados Unidos. Ele foi comprado pelo Corinthians do Coimbra (clube do Banco BMG) por cerca de R$ 450 mil, assinando contrato de quatro temporadas.
Depois disso, ele foi relacionado para algumas partidas da campanha do título brasileiro de 2017, mas não jogou nenhuma vez.
O volante foi emprestado ao Atlético-GO e ao CRB. Depois, passou a integrar o elenco sub-23 do Corinthians, até ser cedido para o São Caetano, no ano passado.
Após ficar sem contrato com o Timão no fim de 2021, o jogador fechou com o Sampaio Corrêa. Atualmente, ele está com 25 anos.
Leave a Comment